A maternidade que nos cura, a maternidade que nos salva da solidão

A maternidade implica a muitas mulheres nascidas de novo, é como forças renovadas eles nunca sabiam que tinham, é curar feridas do passado para encontrar encorajamento no presente através de esse ser frágil, mas no momento perfeito, alivia solidão que nos empurra para sermos melhores, mais corajosos todos os dias.

Resiliência Humana

Por: Eres Mamá

Há um fato que nem sempre é falado. Há muitas mulheres que engravidam sem esperar ou querer, sem entrar na agenda de suas vidas ou simplesmente, porque elas estão passando pelo momento mais inoportuno e pelo momento mais complicado. São aqueles instantes em que o medo não pode nem com seu próprio corpo e sua própria alma, porque a existência, às vezes, não é nada fácil.

Podem ser problemas econômicos, afetivos ou simplesmente, a crença plena de que não se é feito para aquela chamada “maternidade”. E, no entanto, a mágica acontece de repente. Sem saber como ou por que eles dizem “sim” para aquela gravidez, e “sim” para a dor do parto. Porque o sofrimento já não importa, e porque quando essa nova vida entra em contato com a sua pele, tudo muda e uma autêntica revolução pessoal e emocional acontece.

Os bebês também curam suas mães e fazem isso de maneiras muito diversas e maravilhosas. Nós explicamos para você.

A maternidade é como refletir em um espelho

Somos todos como um mapa cheio de histórias pessoais, de feridas, de cicatrizes e de cantos preciosos aos quais espiamos de vez em quando. No entanto, o momento vital em que nos tornamos mais conscientes de tudo o que experimentamos é quando somos mães pela primeira vez.

  • Ser mãe significa repensar como nossa infância foi e qual herança emocional recebemos de nossa própria mãe.
  • Se hoje existem possíveis lesões desse passado, somos obrigados a curá-las para dar aos nossos filhos o melhor.
  • Por outro lado, se o que recebemos for bonito, completo e satisfatório, transmitiremos esse mesmo legado emocional aos nossos filhos.

Ser mãe é como olhar para um espelho para ver nossas deficiências e superá-las. É ser corajoso, embora tenhamos passado metade das nossas vidas com medo.

Todos os seus buracos negros são subitamente bloqueados pela luz de um relance

Só você conhece todos os buracos negros que você enfrentou. Só você tem provas de suas batalhas pessoais, daqueles espaços privados onde você pode esconder as tristezas de ontem, perdas que não retornarão e decepções que deixaram sua marca. No entanto, com o nascimento do seu bebê, todos esses monstros de lata deixaram de existir.

É mais que “uma ardósia limpa”. É poder enfrentar a mulher que você foi ontem para celebrar a mãe que é hoje, e essa mudança deixa você ainda mais próximo da vida e da criança que depende tanto de você.

Descubra o que é amor incondicional

E de repente você encontra o amor da sua vida, que está acima de todas as coisas, que é incondicional, que não conhece o tempo, espaço, e você dedicaria mil vidas se pudesse por eles. Porque poucos sentimentos são tão esmagadores e profundos quanto uma mãe sente por seu filho.

É por isso que o nascimento de uma criança cura o eventual prejuízo de uma mãe, e é, portanto, também no parto, duas pessoas que nascem são: um faz pela primeira vez e outro renasce com uma nova pele mais forte e com um coração muito maior.

A maternidade não tira as coisas de você, dá-as livremente e você as aceita com orgulho
maternidade

Em nosso presente, há escassez de mães que se queixam sobre como seus filhos mudaram suas vidas, que que a maternidade não é o esperado, eles não têm tempo ou ainda menos privacidade ou espaço pessoal.

Todos os dias lemos artigos, livros e blogs pessoais de muitos famosos para quase chegar à conclusão de que ter filhos tira mais do que você oferece.

Poucos elos nos aproximam do autoconhecimento do que a própria maternidade. De fato, algo que sem dúvida você terá percebido é que na aventura de criar um filho, nenhum dia é o mesmo. Pode haver algo mais maravilhoso do que crescer com eles?

Você é uma mulher nova e corajosa, alguém que encarou seus medos cara-a-cara para derrubá-los. Alguém que vê o futuro com entusiasmo e que já tem uma história pessoal excepcional. Continue construindo seu caminho criando o melhor legado para seu filho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia