“A maldade é um tipo de correspondência que acaba sempre voltando para o remetente”.

Iara Fonseca

A maldade existe, como a bondade também existe, isso é inquestionável, mas o que ninguém pode prever é quando a maldade ou a bondade que fazemos retornará a nós.

O que sabemos é que um dia, o que fizemos de bom ou de mau, nos encontrará, de uma maneira ou de outra, onde quer que estejamos.

Existe um famoso provérbio português que diz:

“Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe!”

Concordo em termos com esse provérbio se estivermos nos referindo a esse mundo de imperfeições e expiações, onde nós, os imperfeitos, ainda acumulamos falhas e necessitamos de lições severas para aprender que o amor sempre vencerá.

A maioria de nós, aqui nessa Terra, ainda alimenta sentimentos bárbaros e acreditam ser melhores e mais merecedores das graças mundanas do que outros irmãos criados igualmente por uma força universal, a sua imagem e semelhança.

Geralmente, são os que acreditam que o poder e o dinheiro são mais importantes do que o amor que Jesus veio ensinar a todos.

São esses que fazem da maldade seu instrumento, que a transformam em uma entidade perene.

São eles que matam, ferem, humilham, escravizam, destroem e acreditam que nenhum poder é maior que o poder que eles possuem.

São eles que continuam a destruir o planeta, que propagam a intolerância, que alimentam o ódio, e que acumulam riquezas materiais para monopolizar o poder, forçando os bons a viverem sobre o domínio do egoísmo e da ganancia que implementam a maldade de seus corações.

Mas não há mal que nunca se acabe, não é mesmo?

Digo que enquanto houver maldade no homem, o mal nunca acabará.

A maldade deve ser vencida dentro de cada um de nós.

E enquanto houverem homens dispostos a contribuírem para o mal, infelizmente, ela nunca acabará.

Mas não á bem que sempre dure, não é mesmo?

O bem será perene sim no coração dos bons. O bem nunca acabará, o bem sempre vencerá, mesmo que em nossa ignorância pensemos que o mal possa um dia vencer, isso nunca acontecerá.

Mesmo quando crucificaram Jesus, mesmo quando acionaram a bomba atômica, mesmo quando dizimaram populações inteiras movidos pelo ódio e pela intolerância, nunca, em nenhum desses momentos o mal venceu.

Deus permite que o mal nos assole para que aprendamos a nos desvencilhar dele, e para que recorramos ao amor para nos salvar.

Só o amor salvará o homem do mal que assola o seu coração e a sua mente! Só o amor é capaz de curar a maldade e erradicar a dor do mundo.

E se o amor não for encontrado, se a maldade dominar o ser por completo, ainda assim, o amor será complacente, e o devolverá a maldade em pequenas doses para que, aos poucos, a mente doente entenda de uma vez por todos, que o mal não compensa!
Frase título: @rhamuche

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!