“A maior das vitórias é vencer a si mesmo”. Platão

Diante do conflito mundial, só consigo pensar que, se todos os governandes buscasem vencer o mal em si mesmos, não haveria mais ameaças a integridade física de ninguém.

Gosto muito desta frase de Platão. Recentemente, também assisti um vídeo que viralizou, de uma luta de UFC, entre Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas. A brasileira, que no ano passado tomou o cinturão peso-palha da adversária, na luta principal do UFC Rio 10, ao nocauteá-la com uma queda, foi claramente subestimada, provocada e, no entanto, deu uma aula de domínio próprio.

Não é vingança. É a Lei de Newton: causa e efeito. Colhe-se o que planta.

Eu admiro muito isto.

Controlar a reatividade em momentos desafiadores. Porque não é sobre força física. É sobre o domínio da mente.

Enquanto uma mente mal trabalhada é sua pior inimiga, uma mente bem treinada é sua fiel aliada.

O Yoga ajuda muito a focar naquilo que importa e que merece sua atenção. Trabalhar a inteligência emocional nunca se fez tão necessário em tempos tão desafiadores de emoções conflitantes.

Desenvolver a paciência é suportar emocional e fisicamente o teste do tempo. E só o tempo prova o que merece nossa dedicação e nossa atenção.

Trabalhe em silêncio, honre seu nome, foque naquilo que realmente importa e busque vencer a si mesmo. Deixe de lado aquilo que não agrega e olhe para o que te causa desconforto, com amor.

A nossa energia se drena a cada vez que nos colocamos em situações que sabemos que só irão nos nocautear e levar ao chão.

A nossa luta deve ser travada dentro de nós e não contra os outros.

Não se coloque na tempestade de ninguém a menos que este alguém também te sirva de abrigo.

Não por obrigação, mas por lealdade.

Só saberá dar valor à água aquele que já passou sede.

Beba o conhecimento dos sábios.

Resiliência não é sobre saber esperar o tempo certo. É sobre criar as melhores oportunidades no agora.

“Vença os seus medos, as suas atitudes sabotadores, os seus pensamentos negativos, os seus sentimentos sombrios, a negação da verdade … e verá a vitória se apresentar bem diante dos seus olhos, a florescer, dentro do seu coração”. Iara Fonseca

RECOMENDAMOS









Sou jornalista de espírito vintage, que ama compor músicas ,pintar, e escrever sobre assuntos voltados à compreensão das relações humanas e da profundidade da alma. Acredito que as duas maiores forças que possuem o poder de mudar o nosso dia a dia são o Amor e a Empatia. Grata por compartilhar com vocês esta jornada.