A mágica da gratidão acontece quando passamos a listar as nossas bençãos diárias!

Resiliência Humana

Aumente suas bençãos em mil vezes, fazendo uma lista de gratidão e contando suas bençãos com positividade!

Por que é importante fazer uma lista de gratidão?

Um dos meus livros favoritos sobre o poder da gratidão é “A Magia”, de Rhonda Byrne. Em comemoração à temporada de festas, quero compartilhar uma das minhas citações de gratidão favoritas:

“Você já ouviu pessoas dizerem para contar suas bençãos e, quando pensa nas coisas pelas quais é grato, é exatamente isso que está fazendo. Mas o que você talvez não tenha percebido é que contar suas bençãos é uma das práticas mais poderosas que você pode fazer, e isso mudará magicamente toda a sua vida.

Quando você é grato pelas coisas que possui, não importa quão pequenas elas sejam, você verá essas coisas aumentarem instantaneamente. Se você é grato pelo dinheiro que tem, por pouco que seja, verá seu dinheiro crescer magicamente.

Se você é grato por um relacionamento, mesmo que não seja perfeito, verá milagrosamente melhor ainda. Se você é grato pelo trabalho que tem, mesmo que não seja o emprego dos seus sonhos, as coisas começarão a mudar para que você goste mais do seu trabalho e todos os tipos de oportunidades para o seu trabalho apareçam de repente.

O outro lado é que, quando não estamos contando nossas bençãos, podemos cair na armadilha de contar coisas negativas sem querer. Contamos coisas negativas quando falamos sobre as coisas que não temos.

Contamos coisas negativas quando criticamos ou encontramos falhas em outras pessoas, quando reclamamos de tráfego, espera nas filas, atrasos, governo, dinheiro insuficiente ou clima. Quando contamos coisas negativas, elas também aumentam. ”

Crie o hábito de escrever uma lista diária de gratidão

Para começar a contar as bençãos, você precisa fazer uma lista de gratidão, mas como você faz uma? Rhonda Byrne continua a dar conselhos.

Isso o ajudará a fazer uma lista simples de dez bençãos diárias em sua vida. Você não apenas escreve pelo que é grato, mas também indica os motivos pelos quais é grato por essa coisa, pessoa ou situação específica.

Ela oferece essas idéias como expressões de agradecimento e gratidão:

Eu sou verdadeiramente abençoado por ter o que porque por que.

Estou muito feliz e agradecida pelo POR QUE.

Sou verdadeiramente grato pelo POR QUE, POR QUE.

Com todo o meu coração, obrigado por que porque por quê.

Finalmente, Rhonda recomenda, depois que você terminar de fazer sua lista de dez bençãos, volte e leia cada uma delas. Você pode fazer isso em sua mente ou em voz alta.

No final de cada bênção, diga as palavras mágicas três vezes: “Obrigado, obrigado, obrigado.” Mergulhe nos sentimentos de gratidão dessa bênção o máximo que puder.

Lembre-se do passado com gratidão

No final de 2018, uma lista de gratidão cria consciência de suas ações passadas. Isso ajuda você a considerar as muitas maneiras positivas pelas quais você pode agir para projetar sua vida hoje. Em seguida, expande sua visão para o futuro.

Uma atitude de gratidão é a maneira de combater qualquer medo. É também a base para o seu sucesso futuro.

Quando penso no que está funcionando na minha vida, isso cria mais felicidade. Lembre-se da lei da atração. Quando você pensa sobre o que não está funcionando em sua vida, você atrai mais.

Por outro lado, se você pensar – e agradecer – pelas coisas boas da sua vida, atrairá mais. Eu gosto disso!

Você deve colocar pensamentos positivos em sua mente todos os dias. Lembre-se de como você é incrível … e de como as possibilidades são infinitas!

O que pensamos, acontece

Acredito na filosofia de que aquilo em que pensamos produzimos. O que pensamos o tempo todo cria nossa realidade. Faz sentido pensar continuamente em todas as coisas pelas quais somos gratos e que estão funcionando em nossa vida.

Considere o seguinte:

Família e amigos pelos quais você é grato

Maneiras pelas quais você é grato pelo seu negócio

Pessoas que o ajudaram quando você começou o seu negócio

Aqueles que continuam a apoiá-lo agora

Considere adicionar às resoluções de ano novo e à lista de tarefas o compromisso de criar uma lista diária de gratidão. Todas as manhãs, tomo nota de pelo menos 10 coisas pelas quais sou grato.

Que maneira gloriosa de começar o meu dia! Isso mudou a minha vida!

Muitas manhãs, faço isso na minha cabeça antes de sair da cama. Dessa forma, meus sucos de gratidão já estão fluindo antes mesmo de eu pegar minha caneta no papel.

À medida que avançamos nos feriados, deixe-me compartilhar o quanto estou agradecido por você ter escolhido fazer parte da minha comunidade.

Ao criar nossa lista diária de gratidão e trabalhar e apoiar um ao outro, podemos transformar o medo em fé. Podemos entrar em nossa grandeza .

Acima de tudo, podemos convidar o universo a nos trazer ainda mais coisas boas para agradecer.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*FONTE: Leslie Zann

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia