A ganância te faz ouvir demônios e acreditar que são anjos.

A linha entre ganância e a aspiração – entre o desejo sem sentido de mais e o impulso humano para o sucesso – é facilmente confundida por algumas pessoas.

A Bíblia explica isso muito claramente.

Ela não condena a aspiração, riqueza, crescimento, herança, sucesso, lucro, apenas adverte sobre a ganância no coração humano a crescer como uma erva daninha.

Nas Escrituras, podemos entender a realidade do dinheiro – e o desejo por dinheiro – como aquilo que desde a antiguidade representou: PODER.

Mas desejar ter dinheiro não é um problema, o problema é o que você faz para ter. Você começa a ouvir os demônios quando você usa as pessoas para ter mais e não faz trocas justas. Quando acredita que você merece mais do que aquele que te serve.

A ganância é atraente e sedutora porque o poder é tão… “gostoso”.

O ser humano é enganado pelo demônio porque quer ser superior aos iguais. Mas ceder a ele sempre traz suas consequências.

“Então ele lhes disse: ‘Cuidado! Esteja alerta contra todos os tipos de ganância; a vida não consiste na abundância de bens’” (Lucas 12:15).

É verdade que o dinheiro pode tornar a vida muito mais fácil, mas a ganância é o senhor de escravos.

“Aqueles que confiam em suas riquezas cairão, mas os justos prosperarão como a folha verde. (Provérbios 11:28).

Ser justo é ser grato por todos que contribuem com o seu crescimento e sucesso, mas muitos confundem o verdadeiro sentido de justiça, principalmente quando a ganância está dominando suas ações e os faz perder o sentido.

Muitos estão tão consumidos em acúmular que começam a ver cifrões em vez de ver pessoas e, assim, se desviam da integridade moral.

Quando damos ouvidos aos dêmonios acreditando que são anjos, passamos por cima de quem quer que seja com a desculpa de que “são apenas negócios”.

O problema com isso é que o dinheiro ganho com a venda da própria integridade é a nossa perdição, vendemos a nossa alma e perdemos a oportunidade de melhoria moral a qual viemos buscar aqui, nessa vida.

A única forma de ouvir os anjos é através da generosidade. É ela que nos concede o bem-estar pessoal, espiritual e emocional.

“A pessoa fiel será ricamente abençoada, mas a que deseja enriquecer não ficará impune. Mostrar parcialidade não é bom; no entanto, uma pessoa fará mal por um pedaço de pão. O avarento deseja ficar rico e não sabe que a pobreza o espera”. (Provérbios 28:20-22).

O ganancioso quer ganhar, mas para ele ganhar o outro precisa perder. Ele não consegue entender que todos podem ganhar.

A Bíblia adverte para ter cuidado ao ouvir nossos desejos, para não nos deixar levar pela voz errada que nos leva a prejudicar os outros para beneficiar a nós mesmos.

Não há nada de errado em querer ser rico contanto que você contribua com aqueles que te ajudam diariamente.

Quer enriquecer? Ajude os outros a ganharem dinheiro! Quer saber como? Me chame no direct @rhamuche ou digite MENTORIA nos comentários.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Alexander Grey na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.