Vivemos uma era onde muitos ganham fama sem terem realizado grandes feitos.

É fato que a busca incessante por fama e sucesso é uma jornada que muitos de nós empreendemos. No entanto, devemos analisar friamente as nossas ações para perceber se essas conquistas são sempre benéficas ou se podem se tornar armas perigosas nas nossas mãos.

A fama quando usada com sabedoria, pode inspirar, motivar e criar impactos positivos, mas quando cai em mãos de pessoas perversas, ela se transforma em um reflexo distorcido de uma sociedade doente.

A fama tem esse poder de alimentar o ego, cegar a consciência e criar uma ilusão de superioridade.

O sucesso, em uma sociedade adoecida é medido pelas realizações materiais, pelo status e pelo reconhecimento que algumas pessoas alcançam.

ALGUMAS VEZES, PESSOAS CONSEGUEM FAMA E SUCESSO USANDO ARTIFÍCIOS MUITO DUVIDOSOS NO QUESITO MORAL E ÉTICO. Nesse ponto, se torna uma moeda de troca para manipulação e ganho pessoal, e a pessoa se desvirtua.

Pessoas perversas podem usar seu sucesso como uma ferramenta para controlar, enganar e prejudicar os outros, podem também, fazer uso de ferramentas psicológicas para persuadir e levar muitos a confiarem em suas ideias.

Pessoas assim, muitas vezes se encontram cercadas por admiradores superficiais, mas no silêncio interior, se sente uma fraude. Porque a perversidade se esconde nos bastidores, enquanto a máscara da celebridade permanece intacta.

O sucesso, quando mal intencionado, corrompe a alma. Aqueles que alcançam altos patamares sem integridade tendem a usar sua influência para fins egoistas. A riqueza, o prestígio e a fama se tornam ferramentas para perpetuar a sua vaidade e não para promover o bem.

Como sociedade, precisamos questionar o que valorizamos. Devemos lembrar que a fama e o sucesso não são fins em si mesmos, mas o resultado de um propósito maior.

A fama e o sucesso são como facas. Nas mãos certas, podem servir para diversos fins e contribuir na nossa lida diária; nas mãos erradas, podem ferir profundamente. Cuidado para não se tornar uma vítima da sua própria arma.

Se você deseja fama e sucesso ou já os conquistou, busque o autoconhecimento, não caia na armadilha da perversidade! Se esse texto fez sentido, digite TERAPIA!

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Aejaz Memon na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.