A FALSIDADE É O LADO SOMBRIO DA SUA PERSONALIDADE

Aquele que não consegue conectar a mente ao coração, revela um lado sombrio da sua personalidade: a falsidade.

Ele prioriza as aparências e despreza a essência. Foca nas suas vontades mesquinhas, faz coisas erradas e age como se não soubesse que todo ato traz consequências.

As suas sombras lhe parecem mais atrativas, e ele se sente mais forte quando percebe que conseguiu enganar aqueles que estão a sua volta.

Ele sente necessidade de diminuir os outros porque está sendo controlado pelas suas sombras interiores. Ele escuta o ego e silência o coração, por isso, precisa se colocar no mundo como se fosse superior a tudo e a todos.

Muitas vezes, ele usa as palavras como instrumento para manipular, enganar e persuadir os outros a seu favor, porém, o seu maior prazer é ver os seus adversários e concorrentes, sofrendo as piores humilhações.

Ele está o tempo todo pensando que está sendo enganado, que estão mentindo para ele, enquanto é ele quem mente e engana, com a justificativa de que estão fazendo o mesmo ou pior com ele.

A falsidade é o requinte malígno da personalidade doente, ela cria conflitos e se diverte quando vê que as suas investidas geraram dor naqueles que foram alvo das suas ações mal intencionadas.

Ele usa frases de efeito, ditas por pessoas idônias e respeitadas, como se fossem suas, para mascarar a verdade que assombra a sua mente perversa.

"O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém". William Shakespeare

Ele usa a falsidade como ferramenta para conquistar o que ele quer porque se considera invencível e sabe que pode vencer onde muitos francassam. Isso porque, a falsidade proporciona a ele um nível exagerado de confiança.

A pessoa que usa a falsidade como escudo, o faz, porque age racionalmente e sem emoções. Não é que ela não tenha sentimentos, porém, ela não leva em conta e nem confere valor a eles.

Quando ela percebe que a falsidade usada com diplomacia não surtiu os efeitos desejados, ela promove ações mais violêntas para hostilizar e denegrir a imagem daquele que a faz sentir ameaçada de alguma maneira.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.– Buda

A falsidade é o lado sombrio da personalidade, é quando a mente não conecta ao coração e, com isso, passa a bolar estratégias para se sobrepor aos outros.

Uma pessoa falsa, que mente e engana, causa estragos, muitas vezes, irreparáveis, na vida de quem se aproxima dela.

Se você já foi ferido(a), prejudicado(a) e injustiçado(a) pela falsidade de alguém, você precisa de ajuda para ressignificar tudo isso para não atrair mais pessoas falsas para a sua vida. Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.