A ciência confirma: Seus amigos são fundamentais para a sua saúde mental!

Resiliência Humana

É um fato, seus amigos são seu melhor remédio! Pesquisadores da Universidade Brigham Yung, em Utah, Estados Unidos, conduziram um estudo que analisou a vida de 308.000 pessoas. A partir disso, descobriram que pessoas que não tinham amigos íntimos corriam maior risco de morte prematura. Então, você não está sendo dramático quando diz que morreria sem seu melhor amigo.

Os profissionais envolvidos no estudo explicaram que a falta de fortes conexões sociais teve o mesmo efeito que fumar 15 cigarros por dia.

Depois, eles também explicaram a importância de uma amizade no bem-estar pessoal.

Segundo eles, estar com amigos e pessoas que você ama alivia os sintomas do estresse e reverte a condição. O estresse pode causar sérios danos à saúde mental e física.

Julianne Holt-Lunstad , pesquisadora do estudo, diz:

“Ao enfrentarmos eventos potencialmente estressantes em nossas vidas, se soubermos que temos pessoas com quem contar ou com quem podemos recorrer, teremos menos probabilidade de considerá-lo estressante, porque sabemos que podemos lidar com isso. Mas também, digamos que já estamos no meio de algum tipo de evento estressante, esses relacionamentos podem nos ajudar a lidar com isso e atenuar a reação ao estresse. ”

Seus amigos também contribuem para sua saúde mental

Seus amigos são vitais da mesma maneira para sua saúde mental.

E para provar isso, há outro estudo realizado sobre a importância das conexões sociais.

Neste estudo, os pesquisadores deduziram que estar com amigos aumenta a produção de ocitocina, “o hormônio da felicidade”.

É um produto químico que é liberado com abraços e consegue fazer com que as pessoas se sintam mais confiantes, empáticas e amigáveis. Também ajuda a combater os sinais de depressão e a temida ansiedade.

*Com informações de Consciência Colectiva. Traduzido e adaptado REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia