A China construiu o purificador de ar mais alto do mundo. Torre de 100 metros limpa 10 km de poluição do universo.

Resiliência Humana

A China construiu o purificador de ar mais alto do mundo. Torre de 100 metros limpa 10 km de poluição do universo.

De Macarena Faunes

A torre produziu 10 milhões de metros cúbicos de oxigênio limpo. As partículas de PM2, as mais nocivas do smog, caíram 15%. O melhor de tudo, não precisa de energia para usar.

Se falamos em cuidar do meio ambiente, a Ásia está sempre na vanguarda . Uma das potências mundiais está muito empenhada em limpar o ar da poluição que o próprio homem produziu. Sem dúvida, esta é uma excelente iniciativa que os demais países do continente devem imitar.

O purificador de ar de 100 metros de altura que busca acabar com a poluição. É o mais alto do registro.

O Instituto do Meio Ambiente da Academia de Ciências instalou uma grande torre na cidade de Xian, província de Shaanxi. E ela é responsável por absorver a poluição do ar na área e devolve o ar sem elementos tóxicos.

O setor escolhido é caracterizado por ter nuvens de dióxido de carbono que se acumulam em baixa altitude.Nas primeiras semanas de testes, os resultados foram surpreendentes.

Melhoria da qualidade do ar em uma área de 110 quilômetros quadrados.

Os pesquisadores asseguraram ao South China Morning Post, que a torre produziu 10 milhões de metros cúbicos de oxigênio limpo, um número alto que está apto a reduzir os níveis de fumaça para uma quantidade aceitável. As partículas mais nocivas da poluição, PM2, caíram 15%.

O funcionamento do purificador é simples.

A base tem uma estrutura de vidro que é aquecida pelos raios do sol. O ar quente sobe, passando por várias camadas de filtros e fica puro no final.

Funciona em todas as épocas do ano, mesmo no inverno, graças aos revestimentos especiais que permitem que a radiação solar seja absorvida de forma mais eficiente. Você não precisa usar energia.

O desafio agora do poder asiático é construir mais torres de 500 metros em outras cidades.

A poluição ambiental é um problema global. Você quer ver um céu claro? Comece deixando o carro em casa e transportando você de bicicleta. Mas, enquanto isso, as estruturas purificadoras criadas na China são uma opção que deve ser imitada em outros países.

*Com informações de UPSCL. Livremente traduzido e adaptado por: REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia