A aparência atrai, mas é a essência que conquista! Não se engane!

Nós somos seres mentais, emocionais, espirituais e físicos, tudo está conectado, mas se nos deixamos levar apenas por um desses aspectos, ficamos na superfície do nosso verdadeiro potencial. Muitas pessoas dão muita importância para a aparência física e pouca ou quase nenhuma importância para a sua essência, que não se encontra no externo, apenas nas suas particularidades internas.

Você pode ser uma pessoa muito bela por fora, usar roupas chics, estar sempre impecável, mas se você não cuidar da suas questões emocionais, mentais e espirituais, você pode até subir os degraus do sucesso, mas quanto mais alto você subir, sem ter conhecimento integral de si, mais dolorosa será a queda.

Autocuidado é diferente de vaidade. Você deve sim cuidar da sua alimentação, da sua higiene, fazer exercícios físicos, mas se você se preocupar apenas com a sua autoimagem e com o seu posicionamento e, basear a sua vida só nesses aspéctos físicos, a sua aparência certamente vai impressionar, mas a sua fala e a sua empatia, vão deixar a desejar.

Isso acontece porque a beleza exterior e o corpo físico são como carros que nos levam até o destino que desejamos, por isso, devemos revisar constantemente o motor, limpar a lataria, mas não podemos nunca esquecer de aspirar e preservar o interior do nosso carro. De nada adianta um carro belo por fora, mas todo destruído por dentro, certamente, ele chamará atenção daqueles que dão valor às aparências, mas não impactará aqueles que escolherem viajar com você.

Digo isso porque, você já deve ter ficado impressionada com a beleza e com o posicionamento de alguém e, de imediato, desejou comprar algo daquela pessoa, resolveu acreditar nela, mas ao analisar mais de perto o conteúdo que ela te ofereceu, você percebeu que a aparência te enganou e que aquilo tudo que você projetou nela, era apenas uma ilusão.

Para não cair na armadilha da aparência, precisamos estar muito conectados com a nossa essência, deste modo, poderemos identificar a verdade por trás das máscaras sociais que cada um escolhe usar.

Se você está cansada de ser enganada e deseja se conectar com algo que realmente entrega aquilo que promete, você precisa ser mais criteriosa. Porque só não se deixa enganar, aquele que se conhece verdadeiramente e consegue enxergar através dos véus da aparência. Quer aprender como fazer isso? DIGITE TERAPIA.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Ilona Panych na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.