A tecnologia nos traz diversos benefícios e recentemente, também se tornou um instrumento de afeto.
Prova disso é a homenagem feita por Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, que comoveu a web ao compartilhar uma imagem criada por inteligência artificial ao lado da filha, vítima de um crime que marcou o Brasil em 2008.
Nas redes sociais, uma nova tendência vem se popularizando entre os usuários. As pessoas estão utilizando a IA para simular momentos ao lado de entes queridos que já se foram. Ao publicar o registro, ela descreveu a criação como “a trend da minha maior saudade”, arrancando lágrimas e mensagens de apoio dos seguidores.
“Quando uma mãe chora, todas choram com ela”, comentou um usuário. “Você é uma verdadeira guerreira. Sua filha, lá do céu, deve sentir muito orgulho de você”, comentou outro.
Outros relembraram o impacto do caso: “Na época eu era criança e me lembro da comoção. Hoje, como mãe, consigo imaginar o tamanho da dor. Que Deus continue te fortalecendo.”
A lembrança eterna de Isabella
Isabella tinha apenas 5 anos quando perdeu a vida em 29 de março de 2008. O crime, que chocou o país, resultou na condenação do pai da menina, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, por homicídio qualificado.
Mais de 15 anos depois, a memória de Isabella continua viva, agora também marcada pela forma como a tecnologia pode unir lembrança, dor e carinho em um só gesto.
Ver esta publicação no Instagram
Imagem de Capa: Ana Carolina Oliveira