Pescador doa 600 kg de pescados para famílias que estão em dificuldade!

Vocês estão conectados na dor ou no amor? O dono de uma peixaria, em Santos, no Litoral Sul de SP, doou 600 kg de peixe para famílias que estão passando necessidade nessa pandemia. Segundo ele, esse é um exemplo que ele segue do seu pai.

Em apenas 3 horas, o peixeiro Alex Lopez Dias melhorou o dia de pessoas que ficaram sem emprego e o ato acabou viralizado nas redes sociais na semana passada. A ação foi divulgada pelo A Tribuna, que compartilhou essa mensagem de amor que tanto precisamos hoje em dia.

O amor que você carrega dentro do peito é a sua maior força, e essa força precisa ser compartilhada com o mundo! Foi exatamente isso que o Alex fez.

Alex se inspirou no pai que já foi presidente do Albergue Noturno da cidade, por 8 anos. “Perdi meu pai em 2017 e tento seguir seus passos até hoje, chegar o mais perto possível do que ele fazia nesse quesito de doações”, afirmou ao jornal A Tribuna.

A filantropia é um ato que vem de dentro

A peixaria O Del Mar fica na Avenida Washington Luis, no canal 3. E a gratidão de quem recebeu esse alimento nesse momento é o que fica, e que não vai ser esquecido por essas famílias.

As doações começaram há duas semanas, com 300 kg de peixe e outros 400 kg doados por um empresário de Guarujá. Mas última segunda, 22, os números chegaram a 600 kg de peixe.

Isso representou aproximadamente 10 pescados por pessoa, mais a doação de cestas básicas que Alex fez também.

Além de desempregados, os peixes também foram para famílias em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores na reciclagem.

“Essa filantropia vem do meu pai, José Antônio Lopez Gomez, acho que a gente faz o que é ensinado em casa. Nossos pais nos ensinam como agir em sociedade, né?”, completa Alex.

O que você pode fazer para o bem de outras pessoas hoje?

O que você doa, volta pra você de diversas maneiras, e mesmo que você não espere nada em troca, a vida se encarrega de te dar aquilo que você realmente precisa.

Faça o que você puder, nada mais do que você puder, mas faça alguma coisa, o momento nos pede solidariedade. Doa o que você tem de bom pro mundo! Não espere o mundo te pedir, se coloque a serviço com amor!

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.