Para aqueles que deram tudo e não receberam nada em troca

Por Angela Lim

Não consigo pensar em um sentimento pior do que ver a pessoa que você ama parar de te amar. É como se alguém estivesse cavando um buraco em seu peito e rasgando você inteiro.

Você está desamparado e assustado.

Você sente que nada está sob seu controle, que você fez o seu melhor, mas ainda não foi o suficiente.

Você teria feito qualquer coisa por ela, amado-a mais do que alguém jamais amou e jamais amará, mas ainda assim, ela não o escolheu.

Você perdeu a única pessoa na qual pensou que poderia confiar, aquela que te conhece mais do que qualquer outra pessoa, aquela que você quis dar o mundo e muito mais.

Tudo o que você queria era que ela ficasse, para amar você tanto quanto você a amava. Mas não importou o que você fez, o que restou foi a falta.

O que você fez?

Ouço: Você precisa deixar seus relacionamentos destrutivos.

Você precisa cortar o peso morto.

Mesmo que ela se importasse, não chegava nem perto do quanto você se importava com ela, e se de fato você fosse importante, ela não iria tão cedo.

Talvez ela te amasse de coração, mas não podia te amar completamente e te aceitar com seus defeitos. Ela se aproveitou do seu amor, do seu apoio, dos seus sacrifícios. Ela permaneceu enquanto estava bem e o abandonou quando as coisas estavam mal.

Ela não era confiável. Você realmente quer isso em uma parceira? Em alguém com quem você passaria a vida toda, comeria todas as refeições, dividiria uma cama e voltaria para casa?

O que aconteceria se você não pudesse pagar suas contas? Ou se uma emergência acontecesse? Ou se você ficasse doente, e estivesse sofrendo, no seu nível mais baixo e completamente inconsolável? Ela seria a única a ficar ao seu lado ou deixaria você lidar com isso tudo sozinho?

Você pode não perceber ainda, mas você recebeu um livramento enorme.

Não é inteligente ansiar por alguém que não te ama do jeito que você merece. Nem um pouco também, se dedicar a alguém que não o trata com respeito ou paciência.

Não é amor, ferir do jeito que ela fez. Ela foi egoísta e cruel e você não precisa da frieza dela em sua vida.

Os caminhos estão abertos e você tem que se fortalecer para enfrentar as lutas que você terá pela estrada.

Será que você realmente precisa alimentar toda essa dor e ansiedade repetidamente?

Você cresce com todos os relacionamentos e aprende com todos os erros. Você aprende o que precisa em um parceiro e as bandeiras vermelhas para evitar outro tombo imediatamente. Você aprende a ir embora também.

Por favor, vá embora.

Dói, mas se você continuar voltando, não terminará o sofrimento nunca. Ficar com ela ou ansiando por ela só o levará a uma ladeira escorregadia.

O que você está fazendo é voluntariamente bebendo um veneno, dia após dia. E, embora o veneno possa ser uma cura para a sua sede, se você já bebeu o frasco inteiro, já deve estar gravemente intoxicado.

E se você está procurando por uma vingança mesquinha… Bem, você não deveria. Porque é você que está se concentrando na dor. A ferida está feito uma crosta, e você precisa parar de cutucá-la antes que ela se transforme em uma cicatriz enorme.

Você precisa deixar curar.

Sabe aquela vingança mesquinha que você quer tanto? Você já conseguiu, deixando-a ir.

Ela pode se arrepender de perdê-lo, porque não será fácil conhecer outra pessoa que tolerará sua maneira desanimada de se conduzir em um relacionamento tanto quanto você, ou que seja tão bom para ela quanto você, mas não se prenda nesse desejo de arrependimento, siga em frente, abra os olhos, uma outra pessoa virá, e você não cometerá os mesmos erros.

Todo esse esforço que você fez para fazer o relacionamento funcionar já se foi, agora você pode relaxar. Ela talvez sentirá sua falta, mas será tarde demais. Você vai seguir em frente.

Agora, comece a ser uma pessoa melhor, deixe a mágoa e o rancor de lado, pois elas te transformarão em uma pessoa pior, mostre ao mundo a pessoa de alto valor que você é.

Viva sua melhor vida, e tudo se encaixará. Tudo será ainda melhor.

Deixe ir e deixe viver. E viva a sua vida livre de quem não merece você!

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações Thought Catalog.