Temos a opção de escolher viver com uma atitude positiva e serena frente às emoções e desfrutar de um bem-estar interior completo. Então… Pare de sofrer e seja corajoso, encare de frente os problemas, com respeito ao amor incondicional, e abra os braços para aqueles que você ama.

Paula Díaz

Viver com uma atitude positiva envolve mudar parte de nossos hábitos e crenças. Muitos chamariam de maturidade. E outros que prefeririam dizer que é simplesmente a necessidade de mudar a perspectiva diante de nossa realidade pessoal , a de cada um de nós.

No final do dia, ambas as possibilidades procuram alcançar uma mudança de atitude positiva. Para conseguir isso, hoje eu ensinarei três maneiras que o ajudarão a dar uma virada positiva à sua vida, aprendendo a mudar sua vida e a trazer sua melhor versão.

«Não penso em todas as desgraças, mas em toda a beleza que ainda resta»-Anne Frank-

1-Ser grato

Às vezes, ignoramos que a coisa mais simples é aquela que nos dá uma experiência serena e feliz, ajudando-nos a valorizar tudo o que nos rodeia de uma maneira inimaginável.

Deixamos muitos momentos esquecidos para dar graças a estes, por sentir-se feliz com oportunidades que nem todos nós teremos a chance de viver. Mas aqueles que são, afortunados, têm a tarefa de abençoar e honrar. Honrar a vida e tudo o que acontece nela, porque ela tem o poder de nos conceder os melhores sentimentos, aprendizados e experiências.

Lições e experiências que nos levam a construir a melhor versão de nós mesmos: a verdadeira essência humana. Com base nas leis vitais do todo, pertencemos a algo muito maior e é isso que cada um de nós sente em nosso coração.

O ser grato às pessoas que nos amam, ao fato de sentir e estar vivo, desfrutando de cada experiência é extremamente necessário se você quiser ter uma atitude positiva frente a vida.

Dar graças é reconhecer e valorizar tudo o que o rodeia.

«Uma pessoa feliz não tem um certo conjunto de circunstâncias, mas sim um conjunto de atitudes»-Hugh Downs-

2-Trabalhe com sua consciência corporal

O corpo é nossa ferramenta para conectar nossa sabedoria interior, nosso dom divino: aquilo que temos o dever de compartilhar com aqueles que amamos. Seguindo esse dogma, mostramos que nossa razão, a que nos faz escolher um lado ou outro, depende diretamente do corpo e vice-versa.

Os pensamentos condicionam a postura corporal, a respiração, os nossos movimentos e principalmente a nossa atitude diante das experiências que são uma barreira e que podem nos deixar como memória um aprendizado imensamente rico.

Nosso corpo marca a união de tudo com nós mesmos. Sem ele não poderíamos viver, isso é claro, como seres eternos.

Quando nos tornamos conscientes do nosso instrumento corporal, é quando podemos modificar e variar nosso modo positivo de administrar as emoções.

Lembre-se de que seu cérebro é uma ferramenta que, em questão de segundos, permite que você mude sua atitude em relação à sua experiência de vida . Daí a importância da consciência e respeito por ele. Leve em conta, para fazer isso, exercitar e comer saudável.

3-Medite e acalme seu interior

Se você quiser dar uma guinada positiva usando sua atitude, precisará exercitar o controle sobre seus pensamentos. A melhor ferramenta é aprender a identificar cada um deles. Para isso, a meditação é uma das melhores opções: ela lhe concederá o dom da plenitude e serenidade interior quando se trata de controlar seus pensamentos.

Eu recomendo a yoga, tai chi, pilates ou exercícios de respiração que permitem que você para passar algum tempo para descansar.

O descanso é vital quando se trata de sentir-se calmo e com uma mente calma para que possamos ver em perspectiva “como vai a nossa experiência”.

Evite dar desculpas, uma vez que esta é uma das principais barreiras ao realizar exercícios deste tipo.

Lembre-se de que, se você não descansar, pouco a pouco, ficará mais vulnerável ao estresse e à fadiga crônica.

Reserve um tempo que lhe permita refletir sobre o “porquê” de seus pensamentos e sua possível origem, que pode ser tão condicionada.

«A grande descoberta da minha geração é que um ser humano pode alterar sua vida alterando suas atitudes»-William James

**Fonte: La Mente es Maravillosa