Proteger as emoções que lhes são caras, é poder resguardar-se de si mesmo.

Existem momentos em nossas vidas, onde o colorido ofusca-se e perde-se em desalinho no colo dos nossos sentimentos. E então notamos que tudo está bagunçado, fica difícil encontrar a ponta do novelo sem fim…

É difícil acalentar em nossa alma, algo que não sabemos de onde vem e nem que direção apontará lá no fim da estrada. Quando tudo é desordem fora de nós, sentimo-nos perdidos, e encontrar o caminho que colocará ordem no caos, torna-se uma luta constante.

Quando tudo é desordem fora de nós, fica difícil que encontremos aqui dentro, a esperança que fará com que nos centremos novamente. Quando o que está do lado de fora é bagunçado, perdemo-nos um pouco.

Vivenciamos o nosso dia a dia de maneira corriqueira, na maior parte do tempo e nem sempre percebemos qual é a diretriz que quando desacertada, nos colocará na contramão da vida. Devemos estar atentos para percebermos quando o caos começa.

A verdadeira bagunça, é aquela que instala-se em nosso interior, não nos ofertando a oportunidade de percebermos que estamos quase à merce das coisas e do tempo. Uma autoanálise deve ser a medida que devemos alicerçar em nossos contingentes.

A parte que nos caberá, é a parte de importância ímpar, no que se refere ao colocarmos os pingos nos is que estejam faltando.

A tristeza, é uma emoção em desalinho, a amargura também, o ódio, a raiva e o rancor são as intempéries que farão com que o que estamos guardando na casa dos nossos sentires, transformem-se lentamente em vícios que um dia, insistentemente tentaremos retirar de dentro de nós. Para que isso se modifique, será necessário uma força aplicada, muito maior do que o vórtice da força inicial, da força que fizemos um dia, para que esses sentimentos obscuros se instalassem em nós.

Precisaremos, fortuitamente, não nos abdicarmos da vontade e da disciplina fundamental, que fará com que não deixemos a poeira acumular-se nas esquinas de nosso vibrar da alma, que deve ser sempre positivo. É preciso e essencial que podemos as folhas, e o cristal de nossa essência, será o que ofertaremos como cartão de visita, ao diversificado mundo que nos rodeia calorosamente, muitas vezes.

Temores, cansaço, falta de vontade e impaciência, são fatores que devem ser cuidadosamente trabalhados nas rodas dessa máquina fervorosa que é o tempo. Abriguemo-nos em algum lugar seguro, e acreditemos que novas sacolas estarão esperando na dispensa, para que novamente lotemos o carrinho fecundo de esperançares sendo estes sempre verdadeiros. Façamos com que tudo aconteça no presente momento, não adiando possibilidades.

Os véus encobrem o que de mais bonito temos, que é o nosso rosto, a nossa verdade mais cara e mais digna. Que possamos retirarmos os véus para enxergarmos a vida.

A vida será sempre tudo aquilo que insistimos em um dia não ver com a nitidez que deve ser sempre clara. É sempre bom lembrarmos, que ser acolhido em nossas emoções, é algo que todos esperamos, mas nem sempre isso é viável. Mas tenhamos a certeza, que sempre existirá alguém mais prudente, mais solícito, ou mais digno do que a maneira muitas vezes descuidada com que nos tratamos.

Esse alguém, abrigará com carinho as nossas emoções e as nossas mazelas emocionais. E então fico me perguntando, quem será esse alguém? Será que ele vem?

Posso garantir que não devemos esperar por esse tão encantado alguém, que mora em nossos sonhos. Mas será que não estamos nos portando como belas adormecidas ou como príncipes, esperando princesas ou rainhas encantadas?

O reino da magia existe, mas ele está principalmente dentro de nós. A magia que conferimos ao outro, deve ser cuidadosamente aplicada a nós mesmos. Nós somos os príncipes e princesas guerreiras que conhecemos melhor.

Portanto faça diferente hoje, acredite que para que você seja presenteado com a presença ilustre de alguém completo em sua vida, torna-se preciso que você se dê o devido valor, e que você saiba fazer por você, o que alguém faria se lhe amasse com muito zelo.

Faça isso por sua alma, tenho certeza que você amando-se e cuidando bem de si mesmo, terminará por atrair alguém muito parecido com aquele alguém idealizado e que ajudará reconstruir as arestas que um dia foram bagunçadas com o seu descuido mais preciso.

Cuide-se bem, trate-se bem, faça por você o que ninguém mais faria, você é a pessoa mais importante que alguém em algum lugar, sonha em conhecer.








Seu lema é acreditar na vida. A escrita, para ela, é uma forma de protesto perante uma sociedade tão carente de sentimentos verdadeiros. Acredita ser essa sua verdadeira missão na terra. Venera os animais conhecidos como irracionais e também o que existe de mais belo e genuíno no interior de cada personalidade que entrelaça o seu caminhar... Para ela, escrever é simplesmente viver! Recentemente escreveu o livro: Minha vida com o transtorno esquizoafetivo. Em uma narrativa emocionante e realista ela discorre sobre o problema que foi obrigada a vivenciar desde os tempos de sua meninice. O livro pode ser encontrado em diversas livrarias espalhadas pelo Brasil.