Autores

Na sua mente existe um anjo e um demônio, um vencedor e um perdedor, um fracassado e um vitorioso.

Você escuta a sua voz interior?

Aquela que surge baixinha, toda vez que você passa por uma forte emoção ou decide fazer alguma coisa nova, por exemplo.

Existem pessoas que escutam coisas boas e outras que escutam coisas ruins. Essas coisas ruins que são ditas, geralmente, são as que te fazem calar, ou que te impedem de seguir a diante. Na realidade, essas vozes surgem por conta das suas experiências passadas ou por conselhos que você já recebeu e arquivou. Essas experiências e conselhos nunca foram questionadas por você, que acabou acolhendo-as como verdade, e vira e meche, elas voltam a perturbar a sua mente.

Quando elas são negativas, elas ecoam profundamente com frases como: Eu não consigo, eu não posso, isso não é para mim. A partir do momento que você identifica essas vozes negativas, você precisa se conscientizar e passar a ser mais questionador.

O grande líder, aqueles que conseguem muito sucesso na vida, na maioria das vezes são pessoas muito introspectivas. Se pergunte sempre se essa voz é sua, ou se é do seu pai, ou do seu marido, ou de alguém de suas relações. A partir daí, passe a questionar: Isso é verdade? Isso vai me levar a alcançar o meu grande objetivo? Isso vai me fazer alguém melhor? Porque se ela não te acrescenta, se ela não te faz melhor do que você foi ontem, comece a calá-la e acredite mais em você.

Se você consegue visualizar um futuro, é porque você consegue construir esse futuro que tanto deseja. E não estou dizendo nada utópico ou extraordinário, se você pensa em algo, é sinal que ele pode se realizar. Então, comece a fazer planos que te possibilitem chegar onde você quer, mas a cima de tudo, comece a perceber essas vozes que te calam, que te prendem e não te deixam sair do lugar. E quando você conseguir identificar a origem dessas vozes, você vai ter condição de pará-las.

O grande objetivo que temos nessa vida é ser feliz. E só conseguiremos se confiarmos em nós mesmos, porque quando a gente confia, o outro também confia, e a cada dia conseguimos ir mais longe.

Na sua mente existe um anjo e um demônio, um vencedor e um perdedor, um fracassado e um vitorioso. E eu pergunto para você hoje, qual voz você quer escutar?

Espero que você queira escutar a voz da vitória, a voz da fé, porque essas nunca mentem, essas chegam dentro do seu coração e estão coligadas com o universo que você pertence.

Andreza Caricio

Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/

Recent Posts

Chega de humilhação: 5 signos encerram agora o ciclo mais doloroso dos últimos 10 anos

Há períodos da vida que parecem testes intermináveis. Anos em que você precisou engolir o…

4 dias ago

Acordar às 3h da manhã tem um significado oculto que pouca gente conhece

Você costuma acordar sempre entre às 3h e 4h da manhã? Muitos se questionam se…

4 dias ago

Estes seriam os piores lugares do mundo para estar se uma Terceira Guerra Mundial começasse hoje

O debate sobre uma possível Terceira Guerra Mundial voltou a ganhar força nos últimos anos,…

4 dias ago

A minissérie escondida da Netflix com apenas 6 episódios que vai te deixar sem fôlego

Entre tantos lançamentos barulhentos, algumas produções passam despercebidas no catálogo da Netflix, mesmo entregando uma…

4 dias ago

O que a forma como você come ovos revela sobre sua personalidade, segundo a psicologia

Você prefere ovo cozido, mexido, frito ou em forma de omelete? Para a psicologia comportamental,…

4 dias ago

Como escolher o parceiro certo: Além da química

Há curiosidades que não precisam de desculpa. Quando falamos de intimidade, o mais interessante é…

5 dias ago