8 pensamentos para não perder a esperança na vida…

Luciano Cazz

Existem momentos em que nos encontramos afogados em uma solidão avassaladora. Esses instantes de isolamento do mundo acontecem porque ignoramos a força do universo que, na verdade, existe para que o nosso melhor possa fluir.

Então, quando estiver perdendo o ânimo, lembre-se:

1. Não importa quantas portas já fecharam na sua cara, você precisa que apenas uma se abra para que tudo finalmente dê certo


Portanto, não desista! Siga em frente forte e otimista, pois, milagres acontecem a todo instante e um deles pode mudar sua vida para sempre, amanhã.

2. Não existe dor de amor que não se cure
A paixão é cíclica. Primeiro a intensidade inicial, depois as divergências que aumentam com o tempo levando ao fim do relacionamento. Então, vem a dor, que para alguns é mais longa e para outros dura menos, entretanto ela passa para todos. Lembre de um amor que lhe doeu muito no passado e hoje não tem mais aquela importância. Todos os amores são assim.

3. O universo conspira a seu favor
Esteja no seu eixo, no seu equilíbrio, faça aquilo de justo que tem de fazer para conquistar os seus sonhos e o universo vai lhe ajudar. É uma lei da natureza. Pode ter certeza. Siga pelo caminho certo e os milagres do universo vão surpreendê-lo!

4. A Lei do retorno existe
E é outra lei da Natureza. Receber de volta o bem que se faz é como plantar sementes de uma árvore e colher seus frutos. Ela vai vingar, mesmo que demore mais do que você imagina. Talvez o universo lhe retribua ainda nessa vida ou talvez não. Mas, seja qual for a energia que você jogue no mundo, ela vai voltar para você como um bumerangue que ultrapassa todos os obstáculos para encontrar seu destino de origem. E o universo é justo. Não adianta plantar sementes de um limoeiro e querer colher peras docinhas.

5. Seus pais o amam
Pode não parecer, porém, mesmo um pai que abandona, jamais esquece seu filho. E, talvez, os seus pais sejam muito displicentes ou extremamente rígidos, mas seus defeitos não têm nada a ver com o amor que têm por você, e sim, com o tipo de pessoa que são. Pais ausentes podem sofrer tanto quanto os filhos com os quais não convivem. Estão trabalhando duro para dar o melhor para seus herdeiros. Novamente, você não é o problema, mas sim, aquilo em que seus pais acreditam. O que fazer? Perdoe e seja um pai ou uma mãe melhor. Você já sabe o que dói, então proteja o seu filho de acordo com as necessidades dele. E quanto maior a sua capacidade de entender que foi amado pelos seus pais, mais em paz estará o seu coração.

6. Tudo na vida tem uma explicação
Você olha para os lados e pergunta: por que? Gostaria de entender o porquê dos amores, dos fatos da vida, da sua profissão, da luta que travou. Por que nasceu nesse lugar, nessas condições, nesse tempo? Não encontra respostas. Mas, relaxe. No dia em que a nossa alma se elevar aos céus, encontraremos os motivos de todas as experiências que passamos e entenderemos a perfeição do universo. A vida pode parecer injusta, mas ela é só uma coleção de consequências, que você logo, logo entenderá.


7. Você nunca será perfeito. Pare de se torturar!
Não é fundamental ser super renomado na sua profissão ou ter um amor de cinema. Muito menos exercer as tarefas do dia com exata perfeição. Estamos aqui nesse mundo para evoluir e o erro é peça fundamental nesse processo divino, pois é a alavanca que nos impulsiona a melhorar. Portanto, não se cobre tanto. Divirta-se mais. Busque sim o melhor sempre, mas sem esquecer que nada será perfeito.

8. Você é especial. Sua vida não é nada comum. Ela é única!
E sua trajetória tem um valor enorme para o universo, da mesma forma, as suas especialidades. Assim como todas as pessoas, você tem seus defeitos, mas também tem aquelas qualidades que o tornam um ser iluminado. Descubra quais são esses adjetivos e mostre-os para o mundo, sem jamais esquecer que você é capaz de escrever uma história de vida linda!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Luciano Cazz
"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A Tempestade depois do Arco-íris."

COMENTÁRIOS