8 maneiras de fazer seu namorado perceber sua importância

Resiliência Humana

8 maneiras de fazer seu namorado perceber sua importância

POR AIRYL MARIE DADULA

Seu namorado começa a ignorar suas mensagens de texto ou ligações? Ele não a convida mais para eventos especiais? Ele não aprecia mais seu tempo e esforços? Ou ele já não ouve você? Estes são apenas alguns dos sinais de que seu namorado possa não estar te dando a devida importância como namorada dele.

Toda mulher sabe como é doloroso não se sentir valorizada pelo namorado como costumava ser.

Senhora, você merece ser tratada com respeito.

Você merece receber a atenção de que precisa.

Se o seu namorado começar a ignorá-la, você precisará fazer algo a respeito.

Claro, terminar com ele é a última coisa que você fará. Você pode tentar primeiro fazer seu namorado perceber sua importância como parceira e como mulher.

Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

1. Conheça o seu valor.

Primeiro, você precisa saber o que você merece – ou seja, ser amada, cuidada e valorizada pelo seu parceiro. Não esqueça que você é especial.

Você é incrível.

Portanto, valorize-se.

Não deixe seu namorado continuar fazendo você sentir que não é alguém importante. Na verdade, ele tem sorte de ter você, então ele deve valorizá-la da mesma maneira que você o valoriza.

2. Diga a ele o que você sente.

A comunicação aberta é sempre a chave para um relacionamento bom e saudável. Se você começar a sentir que ele não a valoriza mais como parceira dele, você precisa se manifestar. Seja honesta sobre o que você sente. Expresse suas queixas. Seja específica.

No entanto, nem sempre você pode se concentrar no negativo.

Enfatize que você está dizendo todas essas coisas a ele porque deseja que o relacionamento funcione bem. Você quer ser honesta com ele. Ao expressar seus sentimentos, você está ajudando seu namorado a perceber a falta que você sente dele, além de lhe dar uma chance de compensar você.

3. Aja como você sente.

Às vezes, contar ao seu namorado o que você sente não é suficiente. Você pode não ver nenhuma alteração, semanas ou meses após sua longa conversa com ele. Ele pode pensar que o cenário não é novidade para ele.

Agora, para fazê-lo sentir o peso do problema, deixe suas ações falarem com ele. Crie um pouco de distância. Nem sempre ligue ou envie uma mensagem. Nem sempre esteja disponível. Nem sempre siga o que ele diz.

Dar-lhe um beijinho no ombro fará com que ele perceba o quanto você fala sério sobre o assunto. Além disso, não vê-lo muitas vezes o fará desejar você e sentir que algo está errado.

Lembre-se: se ele realmente a ama, ele não permitirá que você continue se sentindo desvalorizada, sem importância e não amada. Ele fará as pazes com você. Ele fará você se sentir importante novamente.

4. Saia com seus outros amigos.

É sempre bom passar algum tempo com seus amigos, mesmo quando você está em um relacionamento. Sair com eles fará com que você se sinta revigorada. Isso fará você se sentir como se não estivesse em uma caixa.

Agora, sair com seus amigos é ainda mais útil quando seu namorado começa a fazer você se sentir menos importante. Faça-o ver que você está se divertindo com seus amigos. Mostre a ele que sua felicidade não depende apenas dele.

Ele pode simplesmente perceber que não pode se dar ao luxo de ver você se acostumando a uma vida sem ele.

5. Limite as coisas que você sempre faz por ele.

Você sempre cozinha para ele? Você sempre faz uma massagem nele? Você é sempre quem faz as pazes com ele toda vez que brigam? Você sempre é quem pede desculpas, mesmo quando ele é o culpado? Ele pode estar muito acostumado a ver você estando sempre presente para ele e apaixonada por ele, e não vê mais a importância do seu papel na vida dele.

Para evitar que isso aconteça, limite as coisas que você sempre faz por ele. Sim, limite, não pare. Se você parar de fazer as coisas que costumava fazer por ele, pode fazê-lo sentir que não se importa mais com ele.

Portanto, apenas faça com que ele perceba sua importância.

6. Mostre como você é independente.

Uma das maneiras eficazes de fazer seu namorado perceber sua importância é mostrar a ele o quão forte e independente você é.

Amá-lo não significa torná-lo seu mundo.

Mostre a ele que você ainda pode fazer o que gosta de fazer, mesmo sem ele.

Vá Viajar sozinha. Vá trabalhar sozinha. Coma sozinha. Assista a um filme sozinha. Fazer essas coisas sozinha o fará perceber que ele não é a única fonte de energia que alimenta sua vida.

7. Moderar sua tolerância.

Se você é muito tolerante com as coisas que ele faz, mesmo que não goste delas, ele pensará que não está fazendo nada de errado. Ele continuará fazendo isso à sua maneira. Além disso, se ele achar que tem controle total sobre as coisas e sobre você, será fácil demais para ele parar de ver sua importância.

Portanto, modere sua tolerância. Fique firme. Saiba quando deixá-lo fazer certas coisas e saiba quando não deixá-lo.

8. Monitore seus “sims”.

Em conexão com a dica anterior, se você sempre ceder ao que ele quer, seu namorado pode ser muito complacente. Ele não vai te levar a sério. Assim, nunca seja esse tipo de namorada sim. Em vez disso, monitore seus sim e aprenda a dizer não quando necessário. Nunca permita que ele trate você menos.

Às vezes, você pode dizer que não precisa se esforçar para fazer as pessoas verem sua importância. No entanto, quando você está em um relacionamento prejudicial, você simplesmente não sai sem tentar consertá-lo.

Se ele começar a deixar de perceber sua importância, convém ajudá-lo a perceber a sorte que ele tem por ter você. Agora, se ele ainda continuar a ignorá-la e não tratá-la como seu parceira, você sabe o que fazer.

Lembre-se: você é forte. Você é digno de ser amado. Você é linda e é importante.

*Via Inspiring Tips.Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

Foto: Instagram @katerinandyinonpresets

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia