8 coisas que pessoas mentalmente fortes nunca fazem

Resiliência Humana

Estas oito dicas simples podem ajudar a aumentar sua força mental. São as oito principais dicas daqueles que têm uma mente forte.

1. Eles não sentem pena de si mesmos

Nada de bom vem da autopiedade. É um fato da vida que coisas ruins vão acontecer com você e você será tratado injustamente, mas insistir nisso não mudará as coisas. Pessoas fortes serão rápidas em aceitar a situação e seguir em frente, sem perder muito tempo. Isso não quer dizer que você não tenha uma pequena emoção quando algo ruim acontecer – a chave é saber quando parar.

2. Eles não insistem nos mesmos erros

Da mesma maneira, todo mundo vai cometer erros. Muitas pessoas têm a tendência de se contorcer com esses erros, por menores que sejam. Esse é um comportamento destrutivo e não alcança nada. Em vez disso, tente ver os erros como uma oportunidade de aprender. Então deixe-os ir. Não há nada a ganhar se continuar se punindo.

3. Eles não andam com pessoas negativas

É difícil ser forte se você está cercado por pessoas negativas, que constantemente sugam energia de você. Pessoas negativas querem que outros participem de sua miséria e muitas vezes tentam atraí-lo para conversas sobre o quão terrível é sua vida. Pessoas mentalmente fortes sabem cercar-se de pessoas que as aumentam, não aquelas que as derrubam.

4. Eles não resistem à mudança

A mudança pode ser assustadora, mas também pode ser incrivelmente positiva. Pode parecer mais fácil manter o que você sabe, mesmo que não atenda às suas necessidades, porque a alternativa é muito assustadora ou muito difícil. Confie em nós, não vale a pena. Pessoas mentalmente fortes adotam mudanças, estão abertas a novas oportunidades e estão sempre dispostas a arriscar. Você nunca sabe o que pode descobrir.

5. Eles não se preocupam em agradar a todos

Você nunca vai fazer todo mundo feliz. Tentar agradar a todos geralmente significa que você acaba agradando ninguém, principalmente a si mesmo. Enquanto não estamos dizendo que você não deve considerar os sentimentos de outras pessoas, em última análise, você precisa fazer o que é melhor para você. Não tenha medo de dizer não e se alguém ficar chateado, entenda que não é sua responsabilidade.

6. Eles não se ressentem do sucesso de outras pessoas

O ciúme é uma das emoções humanas mais básicas – e pode ser bem difícil de resistir. Mas lembre-se, nada de bom vem do monstro de olhos verdes. O sucesso de outras pessoas não tem impacto por conta própria e deve ser comemorado. Pessoas fortes são capazes de reconhecer que o sucesso vem do trabalho duro e que todos têm direito a sua própria recompensa. O seu virá.

8. Eles não temem ficar sozinhos

Sozinho não tem que significar solitário. Pessoas fortes desfrutam de sua própria companhia e sabem que um pouco de solidão pode ser bom para a alma. Não se torne dependente dos outros por sua própria força. Você é mais que suficiente.

O que mais você adicionaria à essa lista?

*Via Over Sixty. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia