73% das crianças querem passar mais tempo com seus pais, diz relatório de pesquisa

Resiliência Humana

73% das crianças querem passar mais tempo com seus pais diz pesquisa encomenda pela Red Robin e conduzido pela OnePoll! E para que possam satisfazer essa vontade dos pequenos deixaremos aqui 20 coisas que eles querem fazer com vocês!

Setenta e três por cento das crianças americanas gostariam de ter mais oportunidades de se relacionar com suas famílias, de acordo com uma nova pesquisa.

Eles também disseram que consideravam a vida familiar muito próxima – muito mais próxima do que os relacionamentos que mantinham com os amigos.

Mas a pesquisa com 2.000 crianças em idade escolar (entre 6 e 17 anos) descobriu que elas não estão sozinhas: 70% dos pais também gostariam de ter mais chances de passar bons momentos juntos.

Felizmente, mães e pais em busca de inspiração não precisam ir muito longe, já que a pesquisa apontou as principais atividades que as crianças querem fazer mais vezes com seus pais.

Encomendado pela Red Robin e conduzido pela OnePoll, os resultados revelaram que passar um dia na praia, praticar esportes no quintal e fazer uma viagem de um dia a um museu ou parque de diversões eram as principais atividades desejadas.

Outros prazeres simples listados foram jogar jogos de tabuleiro ou jogos de cartas juntos e sair para jantar ou um filme.

Para os pais que procuravam aproveitar o resto do verão, outras atividades na lista eram a criação de artes e ofícios, a caminhada no bosque e a confecção de refeições em família.

TOP 20 ATIVIDADES QUE AS CRIANÇAS MAIS QUEREM FAZER COM SEUS PAIS

1. Ir para a praia

2. Exercícios inteligentes

3. Praticar esportes ao ar livre

4. Ir para a piscina

5. Ir ao cinema

6. Ir em um parque

7. Acampamento

8. Um dia de viagem (zoológico, museu, parque de diversões, etc.)

9. Jogar videogames

10. Ir às compras

11. Sair para jantar juntos

12. Caminhadas

13. Ir para um evento (evento esportivo, concerto, etc.)

14. Passar o tempo juntos no carro (dirigindo para a escola, compromissos, extracurriculares, etc.)

15. Assistir a filmes em casa

16. Fazer um receita de uma comida gostosa juntos

17. Fazer as refeições juntos em casa

18. Jogar jogos de tabuleiro / jogos de cartas

19. Criar artes e ofícios

20. Ajudar com o dever de casa

Quando se trata de se ligar à mesa de jantar, as crianças dizem que se divertem mais com a família se lhes for permitido decidir a ordem da refeição, ou seja, a sobremesa primeiro (59%) pode pedir para toda a família (52% ) ou se fossem os únicos autorizados a fazer perguntas na mesa (32%).

A maioria das crianças pesquisadas considera sua família próxima (90%), com mais da metade (56%) especificando um vínculo “muito próximo” – e mesmo que 34% das crianças não achem que seus pais entendem como é ser uma criança hoje, isso não afeta a força de suas conexões familiares.

Surpreendentemente, mesmo quando questionados sobre suas amizades, as crianças eram mais propensas a se sentirem conectadas à sua família do que seus pares (49% vs. 14%).

A maioria das atividades nas listas de desejos dos pais combinava com o que os filhos queriam fazer, portanto, implementar mais tempo para a família deveria ser bastante fácil.

TOP 10 ATIVIDADES OS PAIS GOSTAM DE FAZER COM AS CRIANÇAS

1. Fazer as refeições juntos em casa

2. Ajudar seus filhos com o dever de casa / trabalhos escolares

3. Assistir a filmes em casa

4. Hora do banho / se preparando para dormir

5. Fazer uma receita culinária juntos

6. Ler histórias de ninar

7. Sair para jantar juntos

8. Ir às compras

9. Jogar videogames

10. Dirigir com seus filhos (para / escola, compromissos, etc.)

Enquanto os pais gostam de atividades como caminhadas, ajudar nos deveres de casa e jogar, tudo se resume a “qualquer coisa em que seus filhos estejam se divertindo e rindo”.

*Via Good News. Livremente traduzido e adaptado por REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia