7 maneiras de perder peso caso você seja um preguiçoso de nascença

Resiliência Humana

Convenhamos que perder peso não é tão fácil. O processo de emagrecimento é longo e requer muita paciência e persistência. Seguir dieta e praticar exercícios físicos é muito importante para eliminar as gordurinhas indesejáveis. Entretanto, se você tem preguiça isso emagrecer pode ficar mais difícil. Mas nem tudo está perdido.

Saiba que é possível emagrecer acrescentando alguns simples hábitos na sua rotina. Prepare-se para perder peso sem precisar fazer muitos esforços. Confira algumas dicas que te ajudarão a exterminar aquele pneuzinho indesejado:

1 – Beba água

Se você deseja emagrecer e não tem o hábito de beber água com frequência, saiba que o processo para a perda de peso será mais lento. A água é essencial para acelerar o metabolismo, além de manter o corpo hidratado. Beber de um a dois copos de água 30 minutos antes de cada refeição pode te ajudar a comer menos pois seu estômago ficará mais preenchido, assim, você ficará satisfeito mais rápido. Beber mais água também ajuda a diminuir a vontade de comer doces. Lembre-se de consumir pelo menos 2 litros de água por dia para que seu organismo funcione melhor.

2 – Use um recipiente menor e hashi como talher

Utilizar um recipiente menor durante as refeições pode te ajudar a comer bem menos. Tigelas são ótimas opções. Os pauzinhos, também conhecidos como hashi, o ajudarão a comer mais devagar. Quando comemos depressa, as chances de comermos mais são bem maiores pois não ficamos saciados facilmente. Caso tenha dificuldade em utilizar os pauzinhos, use uma colher pequena.

3 – Durma mais

Agora você tem uma desculpa para ficar mais cinco minutinhos na cama. Dormir mais pode te ajudar a emagrecer pois você terá menos tempo para comer. Além disso, uma boa noite de sono acelera seu metabolismo e aumenta os hormônios que ajudam você a ficar em forma. Enquanto você dorme, o seu corpo queima entre 50 e 100 calorias por hora. Nunca foi tão fácil emagrecer, não é mesmo?

4 – Adicione no seu cardápio comidas que ajudam a queimar gordura

Você não precisa parar de comer as coisas que gosta para emagrecer, porém existem alimentos que podem atuar como grandes aliados no processo de emagrecimento. Diversificar o cardápio adicionando alimentos como salmão, ovos, nozes, azeite, pimenta e chá verde pode aumentar o seu metabolismo e queimar gordura com mais facilidade. Esses alimentos possuem substâncias com ação antioxidante, as quais ajudam a desinchar o nosso corpo.

Quem não ama rir? Saiba que dar boas risadas pode te ajudar a perder peso. De acordo com um estudo publicado revista acadêmica International Journal of Obesity, quando rimos, nosso gasto energético aumenta em até 20%. Além disso, o ato de rir faz nossos músculos abdominais trabalharem. Aproveite a boa notícia, coloque seu filme de comédia favorito e comece já a “se exercitar”.

6 – Esqueça as proibições

Está comprovado que restrições alimentares em excesso podem prejudicar quem deseja emagrecer pois causam um sentimento de culpa e estresse e, como resultado, um nível mais alto de hormônios considerados ruins. Caso queira comer um chocolate ou um bolo por exemplo, basta comer uma quantidade menor da que você está habituado.

7 – Preste atenção à sua comida

Acredite, a refeição pode ser encarada como um pequeno “ritual”. Sente-se à mesa, não se apresse, não pense em problemas, não assista TV e não fale ao telefone. É muito importante que a refeição seja um momento apenas entre você e sua comida. Esteja consciente do que você come e como você faz isso. Esse hábito te ajudará a provar a comida com mais calma, mastigar mais os alimentos e a comer bem menos.

FONTETop Buzz
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS