7 coisas que todo casal deve fazer antes de dormir para fortalecer o casamento

Resiliência Humana

Quer fortalecer o casamento?

Existem vários estudos que já demonstraram, de maneira precisa, que a felicidade não é encontrada fora, mas dentro de cada um de nós. Isso significa que cada pessoa é capaz de ser feliz por conta própria, sem precisar de outra pessoa. Agora, isso não tira a imensa satisfação que sentimos quando nos encontramos com aquela pessoa única e especial, que promete estar para sempre ao nosso lado.

Ter uma pessoa ao nosso lado, para nos acompanhar, cuidar e amar, é, sem dúvida, uma das melhores coisas desse mundo.

No entanto, você tem que saber como lidar em um relacionamento.

Por isso, para fortalecer ainda mais o seu amor, trouxemos hoje 7 dicas para um relacionamento saudável, que você deve ter em mente se quiser alcançar a máxima satisfação em sua vida amorosa.

7 coisas que todo casal deve fazer antes de dormir para fortalecer o casamento

O primeiro erro que geralmente cometemos quando estamos juntos é pensar que a outra pessoa tem a responsabilidade de nos fazer felizes. Um relacionamento é composto de duas pessoas, que devem se esforçar para tentar manter o equilíbrio certo.

Assim como há coisas que você não deve permitir que aconteçam em seu relacionamento, há também algumas dicas para um relacionamento saudável e feliz, que você pode levar em conta com seu amor.

1. Fale de coração para coração

Esta é uma das dicas mais fundamentais para um relacionamento feliz.

Quando começamos um relacionamento, as mentiras são as primeiras a serem postas de lado, assim como as ações judiciais e o sarcasmo. Quando conversamos com a outra pessoa, devemos honestos e demonstrar disposição necessária para saber ouvir, e claro, também sermos ouvidos.

Lembre-se que em um relacionamento, as mentiras geralmente vêm à luz imediatamente.

A confiança é um aspecto fundamental do casal.

2. Não permita que crianças fiquem entrando sempre no quarto

É muito importante que, em um casamento, ambos os membros mantenham seu espaço. Embora seja verdade que às vezes as crianças podem estar no quarto dos pais, na hora de dormir elas devem fazê-lo em suas próprias camas.

Isso evitará que certos déficits no relacionamento se estabeleçam ao longo do tempo, como o que leva a pensar que um dos parceiros presta mais atenção nos filhos do que à outra pessoa.

3. Mantenha os celulares longe

Hoje em dia, as pessoas passam praticamente coladas aos seus celulares. Quando chegar em casa e tiver tempo para curtir com seu parceiro, certifique-se de não monitorar constantemente seu celular.

Vocês podem optar por ligar TV e procurar um filme ou programa de que ambos gostem ou simplesmente desfrutar um do outro sem qualquer dispositivo eletrônico por perto.

4. Vá para a cama ao mesmo tempo

Este é um ritual de amor básico e fundamental para um relacionamento. Às vezes, quando um dos dois vai para a cama primeiro, quando o outro chega, o primeiro já adormeceu. Ir para a cama ao mesmo tempo é um ato profundamente romântico e de grande importância para a vida amorosa do casal.

5. Não esqueça os beijos e abraços

Quando vivemos com nosso amor, muitas vezes esquecemos esses pequenos detalhes que, em suma, são o que mantém viva a chama do relacionamento.

Quando chegar em casa, abrace e beije seu amor, como se você não tivesse feito isso em anos. Essa simples demonstração de amor aumentará ainda mais a confiança e o carinho que existe entre vocês.

6. Evite conversas controversas

Nunca durmam com raiva um do outro. A Bíblia diz no livro de Efésios, capítulo 4, versículo 26: “Não deixe o sol se pôr na sua ira”. Se houver algo para discutir, melhor fazer em outro momento.

7. Esqueça o trabalho por um momento

Certifique-se de que suas atividades de trabalho não acompanham você em casa. Quando você chegar em sua casa, dedique esse tempo para se concentrar exclusivamente em seu amor.

Estas dicas simples para um relacionamento saudável e feliz, podem fazer muito para o seu relacionamento como um casal.

É importante lembrar que um relacionamento é construído dia a dia, e que ambas as pessoas devem sempre fazer a sua parte para que as coisas funcionem da melhor maneira.

Hoje, os casais tendem a perder muito rapidamente aquela “faísca” que os caracteriza, pelo simples fato de não dedicar o tempo e o esforço necessários ao relacionamento.

Siga estas dicas simples para um relacionamento saudável e feliz, e garantimos que as coisas em seu relacionamento começarão a mudar para melhor.

Ao mesmo tempo, você também pode mostrar essas dicas para o seu amor, para que ele(a) também possa aplicá-las durante o dia a dia. Nós garantimos que vocês dois vão adorar fazer o desafio juntos!

** Texto originalmente publicado por Me Apaixonei

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia