7 coisas que casais felizes têm em comum

Resiliência Humana

Confiança e respeito são a base de qualquer relacionamento saudável. Casais felizes sabem que amá-los não os força a abandonar o que lhes interessa.

Por Bernardo Peña

Você já observou um casal que parece realmente feliz e se perguntou como eles fazem isso? Você gostaria de ser um casal feliz?

É inegável que um dos maiores desejos da vida é encontrar o parceiro certo com quem ser feliz e ter um relacionamento saudável .

É por isso que, quando vemos casais felizes irradiando tanta alegria, nos perguntamos qual é o segredo deles. Bem, é exatamente disso que vamos falar aqui.

Você descobrirá que, além de serem sinceramente amados, compartilham uma série de características que alimentam seu relacionamento .

1. Controle o estresse e evite brigas

Quando um relacionamento baseado em amor e respeito é construído, os casais pensam antes de agir , então eles conseguem estabelecer uma atmosfera calma e pacífica para conversar.

Sempre haverá desentendimentos e aspectos que podem alterar o equilíbrio de casais felizes: a diferença é a atitude que é tomada diante desses aspectos negativos.

Nestes casos, controle, comunicação, solidariedade e tolerância são aspectos que darão uma base muito firme ao relacionamento.

O mais comum é que eles têm rituais que lhes permitem liberar a tensão e o estresse da vida cotidiana , como fazer exercícios juntos.

2. Eles são sempre positivos

Todos os casais experimentam altos e baixos em seu relacionamento. No entanto, no momento de apresentar qualquer decepção, os mais felizes estão concentrados em ver apenas o positivo da situação e evitar que isso assuma o controle.

Um detalhe simples pode se tornar o gatilho para os casais se afastarem e ficarem com raiva.

Por ter uma atitude positiva em relação aos problemas, a capacidade de refletir e aprender com o que aconteceu é desenvolvida , fortalecendo suas fraquezas e permitindo que elas aceitem seus erros.

Se houver amor verdadeiro, a superação das dificuldades não deve ser complicada, porque haverá um compromisso de melhorar juntos.

3. Avalie o tempo que eles passam juntos

Casais felizes vivem intensamente todas as atividades que realizam, mesmo as mais simples, como limpar a casa ou preparar o jantar.

Eles aprenderam que você não precisa gastar dinheiro para aproveitar seus momentos juntos. Para esses casais, a prioridade é compartilhar momentos e criar memórias .

Para determinar se você está gastando tempo de qualidade com seu parceiro, pergunte-se:

Quando você está com ele, você realmente presta atenção nele?

Você sabe o que ele está fazendo ou quais problemas estão causando dores de cabeça?

Você se concentra mais nessa pessoa ou em suas redes sociais e celulares?

4. Eles são amigos antes de um casal

Uma característica fundamental dos casais felizes é que, antes de serem amantes ou namorados, são grandes amigos. Isso significa que eles estão sempre motivando o outro a alcançar seus sonhos e estabelecer novos objetivos .

Você vai entender que isso é extremamente importante se você levar em conta que com os amigos nos sentimos livres para sermos nós mesmos.

Quando seu parceiro é seu melhor amigo , a comunicação fluirá suavemente . Isso se traduz em melhor sexo, maior segurança e sonhos juntos.

5. Eles têm seu próprio espaço

Não importa quanto amor alguém possa sentir em relação ao casal, uma das chaves é respeitar a privacidade e evitar a invasão do outro sob algum pretexto.

Um dos erros mais comuns é pensar que estar juntos pode controlar as vidas uns dos outros e querer possuir suas ações. O correto é que ninguém depende do casal para fazer suas coisas.

Casais felizes são e agem como indivíduos que vivem seu próprio espaço e tempo. Em seu relacionamento há liberdade, compreensão e confiança . Eles entendem que amá-los não os força a deixar de lado as coisas que são importantes para eles.

6. Controle do ciúme

Sentir ciumes é comum em todos e sempre podemos vivenciá-los, mesmo sem um motivo real.

Quando você ama sinceramente, que o medo está presente e o ciúme pode surgir espontaneamente , em qualquer situação, indicando que o nosso ente querido está sendo admirado ou, inversamente, quando expressa admiração por alguém.

Casais felizes também sentem ciúmes , é inevitável. A diferença é que seu alto grau de confiança e estabilidade lhes permite controlar seus sentimentos sem criar um drama.

Casais felizes sabem controlar seus sentimentos.

7. Cultive sua privacidade

A intimidade é um aspecto fundamental na vida dos casais. Quando um relacionamento começa, a frequência da relação sexual é alta. No entanto, à medida que o tempo passa, a frequência dos encontros íntimos diminui.

Casais felizes não se complicam analisando se fizeram se#o há muito tempo ou várias vezes por semana. Na realidade, eles se concentram na satisfação obtida .

Estes casais dão importância a pequenas coisas como carícias, beijos , humor, novas palavras e experimentam um pouco para encontrar novas formas de satisfação.

Para fazer parte de um casal feliz, você não precisa de um guia sobre o que fazer. Se o amor entre você é verdadeiro, cada dia você vai aprender um com o outro e você terá um relacionamento baseado na comunicação, confiança e respeito.

***

** Com informações de Mejor Con Salud

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia