7 chaves para desbloquear o melhor ano da sua vida

José Roberto Marques, o Zé.
7-chaves-para-desbloquear-o-melhor-ano-da-sua-vida

7 chaves para desbloquear o melhor ano da sua vida

O ano de 2020 foi repleto de desafios que nem o mais pessimista poderia imaginar. Foi um momento de crises, medos, dores e muitos outros obstáculos. Se, por um lado, esse ano mostrou a fragilidade da humanidade, por outro lado revelou também forças que ninguém pensava que tinha.

É pensando nesse contexto que o CEO do Instituto Brasileiro de Coaching, José Roberto Marques, concebeu o programa “As 7 chaves para desbloquear o melhor ano da sua vida”.

O objetivo do programa é oferecer às pessoas ferramentas e conhecimentos para que 2021 seja um ano de abertura das portas que dão acesso a um mindset de sucesso e prosperidade.

Essas sete chaves não foram escolhidas ao acaso, mas estudadas para que possam destrancar aquelas portas que representam medos, bloqueios e frustrações.

O programa contém 7 aulas, cada uma dedicada a cada chave.

Se você ficou curioso para saber mais, aqui neste artigo deixamos um resumo dessas poderosas sete chaves. Preparado? Então, boa leitura!

1ª chave: ter uma vida mais saudável

Ter saúde é muito mais do que não ficar doente. A saúde é um conjunto de hábitos que permitem que o corpo e a mente das pessoas funcionem adequadamente.

É assim que cada indivíduo vive de forma plena, e não apenas sobrevive. É com bem-estar e disposição que as pessoas determinam objetivos e agem para conquistá-los.

“Mente sã, corpo são”, como diz o ditado. Por isso, a primeira chave que precisa ser utilizada é a da promoção da saúde física e da saúde emocional.

Desenvolvendo novos hábitos, conseguimos ser mais saudáveis e, assim, cuidar melhor de todas as áreas da vida.

2ª chave: relacionar-se melhor com as pessoas

É preciso que nos lembremos de que cada um de nós é um ser único, com sua personalidade, sua história de vida, suas competências e suas dificuldades.

O ser humano é um ser social em sua natureza e, por este motivo, precisa aprender a lidar com as diferenças.

A empatia, o respeito, a clareza de comunicação e a colaboração são alguns dos pilares que fortalecem o relacionamento com as pessoas. É assim que conseguimos compartilhar entre nós os nossos conhecimentos. Dessa ajuda mútua, nos fortalecemos enquanto sociedade.

Se, em contrapartida, você afasta as pessoas ao seu redor, é sinal de que ainda há algum bloqueio emocional dentro de si que precisa ser trabalhado.

3ª chave: empreender e ter uma carreira de sucesso

Você sabe o que significa “empreender”?

Se você acha que empreender é abrir uma empresa, está na hora de rever os seus conceitos.

O empreendedorismo é, na verdade, um estado de espírito em que o indivíduo conduz a sua vida com autonomia, proatividade, criatividade e uma dose de ousadia. Mesmo que você tenha um emprego em uma empresa, pode ser um empreendedor.

Muitas pessoas deixam de prosperar porque deixam de desenvolver as suas competências, de procurar por desafios maiores e de sair da zona de conforto.

Para que essa chave abra as portas do sucesso profissional, você vai aprender a administrar melhor as suas emoções, a gerir o seu tempo e a encontrar propósito em cada atividade.

4ª chave: conquistar a sua liberdade financeira

A liberdade financeira é um estado em que vivemos exclusivamente de rendimentos passivos, ou seja, você não precisa mais da sua força de trabalho para viver.

Acha que isso é uma utopia? Uma realidade apenas de quem já nasceu rico? Bem, está aí uma crença limitante que a quarta chave vai derrubar.

Sair das dívidas, encontrar novas fontes de renda, aprender a administrar melhor o dinheiro, investir e prosperar são os objetivos desta chave.

O dinheiro não precisa ser visto como o mal do mundo, mas como um instrumento poderoso para a realização dos sonhos.

5ª chave: ter uma vida emocional equilibrada

Se há algo que sofreu neste último ano foi o aspecto emocional das pessoas.

Doenças, guerras, desemprego, conflitos pessoais, crises financeiras — esse somatório de agentes estressores nos torna mais tristes, deprimidos, ansiosos, irritados, entre outros.

A 5ª chave é a inteligência emocional, que consiste em nossa capacidade de reconhecer os nossos sentimentos, identificar as suas causas e administrar a sua intensidade.

É por meio dela que as pessoas desenvolvem a resiliência e conseguem agir para encontrar a calma, a tranquilidade e a felicidade. Isso nos permite trabalhar, estudar e nos relacionar com as pessoas de forma mais equilibrada e alegre.

6ª chave: ser referência e inspiração

Quem te inspira?

Quem são os seus ídolos?

Alguma celebridade?

Esportista?

Profissional da sua área?

Amigo?

Familiar?

O que essas pessoas têm que o leva a admirá-las?

Você pode fazer uma lista de adjetivos para as pessoas que o inspiram, mas também cair na ilusão de que você não será capaz de inspirar alguém um dia.

Esse é um ledo engano.

Você, que agora lê este texto, pode ser a referência de alguém, por motivos que nem imagina.

Para que isso aconteça, você deve agir: fazer o bem, amar sem cobrar, equilibrar as suas emoções, ajudar a quem precisar, colaborar com os amigos, dedicar-se aos estudos, ser um profissional que de fato agrega novos valores à sua área.

Pessoas com esses hábitos logo se tornam modelos, assim como as pessoas em que você pensou anteriormente.

7ª chave: deixar a sua marca no mundo

Em consequência do item anterior, saiba que a 7ª chave é um prêmio por ser alguém competente e que soube desenvolver as seis chaves precedentes: deixar a sua marca no mundo.

Quando pensamos em Walt Disney, Mahatma Gandhi ou Santos Dumont, por exemplo, fica fácil pensar no legado que essas pessoas deixaram ao mundo.

Contudo, você não precisa reinventar o avião para que isso aconteça. Sendo você mesmo — na sua realidade, nas suas atividades e no seu dia a dia —, você será lembrado por aqueles que testemunharam a sua vida, se tocar o coração delas.

“As 7 chaves para desbloquear o melhor ano da sua vida” é o novo programa de José Roberto Marques, uma formação 100% on-line e gratuita, que apresentará, além de trechos do 1º Reality Show como Metodologia Educacional, metodologias baseadas em: técnicas, ferramentas, pesquisas, vivências, experiências, constelação familiar e meditação.

O movimento “7 chaves” vai ter início no próximo dia 11 de março, pontualmente às 19h57, horário de Brasília.

Inscreva-se clicando AQUI

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




José Roberto Marques, o Zé.
José Roberto Marques, o Zé. Especialista do Comportamento Humano. ? CEO & Founder do Instituto Brasileiro de Coaching ? Autor Best-Seller - 62 livros publicados ? Criador #DesperteSeuPoder #ACasaDoZéReality #7ChavesParaUmaNovaVida