6 razões pelas quais você não deve desistir do amor

Encontrar o amor nem sempre é fácil. Pode ser desanimador e pode até parecer um trabalho de tempo integral às vezes - mas não desista!

Resiliência Humana

Procurar o amor é uma aventura emocionante. Você conhece novas pessoas, sai e tem encontros divertidos, e talvez, apenas talvez, encontre o amor da sua vida.

Mas namorar também pode ser uma grande chatice, e há momentos em que a viagem é mais frustrante do que divertida, especialmente à medida que você envelhece. Em vez de se concentrar em ter uma noite agradável, você está se perguntando por que não consegue encontrar a pessoa certa.

Para conseguir um ótimo relacionamento, você tem que estar disposto a trabalhar. Mas o que você deve fazer quando sentir que está desistindo do amor?

Não deixe seu desejo de amor se esgotar! Aqui estão seis razões pelas quais você não deve desistir do amor.

1. O amor ensina lições

Passar por outro relacionamento fracassado pode ser uma experiência frustrante, dolorosa e deprimente. Mas lembre-se de que o tempo é tudo. Só porque esse amor acabou, não significa que o amor acabou para você.

Em vez de ver seus relacionamentos fracassados ​​como perda de tempo, faça uma lista de tudo o que você aprendeu com esse relacionamento. Talvez você tenha aprendido a falar sobre seus sentimentos e a ser vulnerável com outra pessoa, e talvez tenha aprendido que aparência não é tudo.

Se o relacionamento era tóxico, talvez você tenha aprendido que é mais forte do que pensa. Talvez você tenha aprendido o que não quer e não tolerará em seus relacionamentos futuros. Seja qual for o caso, aprenda as lições que o amor lhe dá e valorize-as.

2. Você tem tempo para crescer

Seus anos de solteira(o) significam aprender quem você é e crescer com cada experiência que você passa.

Se o seu objetivo final é se casar, por que não usar esse tempo para crescer e desenvolver habilidades e características que fariam de você um ótimo marido ou esposa? Por exemplo:

  • Você sabe cozinhar?
  • Você tem um emprego?
  • Você pode administrar bem suas finanças?
  • Você tem casa / apartamento próprio?
  • Voce é paciente?
  • Você sabe expressar bem seus sentimentos?
  • Você tem tendências egoístas?

Isso é melhor do que simplesmente desistir do amor. Agora é a hora de fazer uma autoexploração e descobrir quem você quer ser para você, seus amigos, família e seu futuro parceiro(a).

3. Agora é a hora para você

Não há melhor momento para ser um pouco egoísta com suas atividades, energia e foco do que quando você está solteira(o). Agora é a hora de você dar passos largos em direção à carreira dos seus sonhos, viajar e se concentrar na vida social.

Claro, você ainda pode fazer essas coisas quando está em um relacionamento, mas o amor tem o potencial de ser limitador.

Não há dúvida de que vale a pena, mas você não pode viajar pelo mundo por meses a fio quando está ajudando seu(sua) parceiro(a) a pagar uma hipoteca ou criando uma família. Pelo menos, você não pode fazer isso tão facilmente como faria quando fosse solteira(o).

As amizades também são importantes. Estas são as pessoas que o apoiaram em todas as decisões boas e ruins que você já fez. Eles eram seu ombro para chorar quando seus relacionamentos terminassem e seus encontros acabassem sendo um fracasso.

Use esse tempo como uma desculpa para se concentrar em si mesma(o) e descobrir quem você é quando não faz parte de um “nós”. Isso não apenas será bom para sua saúde mental e crescimento pessoal, mas sua confiança em você mesma(o) será incrivelmente atraente para seu(sua) futuro parceiro(a).

4. Você merece mais do que acomodação

Se você quer encontrar o amor verdadeiro, deve estar disposta(o) a defendê-lo pela pessoa perfeita, em vez de se acomodar! Quando você espera para encontrar a pessoa perfeita para você, garante que suas personalidades irão gelar.

Encontrar o amor verdadeiro é sobre:

  • Passando bons momentos juntos
  • Aprendendo a arte da comunicação
  • Compartilhando objetivos e crenças semelhantes (embora eles digam que os opostos se atraem!)

Encontrar o amor verdadeiro também é encontrar alguém por quem você se sinta atraída(o), que a(o) faça rir e que a(o) respeite.

Se você ainda não encontrou isso, por que se contentar? Você merece o melhor relacionamento possível, então não desista do amor ainda. Se demorar um pouco mais para encontrar alguém que atinja todas as marcas de seleção da sua lista, por que não esperar?

5. Coisas que vale a pena fazer raramente são fáceis

Pense nisso. As melhores coisas da vida – as coisas que a(o) fazem se sentir realizado, orgulhosa(o) de si mesma(o) e inspirada(o) a fazer melhor são sempre difíceis – tirar um diploma, correr com resistência, ficar em forma / perder peso, quebrar um mau hábito, aprender algo novo como mergulho ou como falar outro idioma …

Todas essas coisas levam tempo para serem realizadas, mas você se sente muito satisfeita(o) quando conclui esse desafio.

O mesmo pode ser dito para encontrar o relacionamento certo. Decidir esperar por alguém que te satisfaça em vez de namorar a primeira pessoa que pede tudo porque você está sozinha(o) exige força. É preciso coragem para romper com alguém que você ama, mas que no final das contas é ruim para você. É preciso esforço para ser paciente. Mas você ficará feliz por ter feito isso.

6. Só é preciso um

Lembro-me de dizer à minha mãe que estava sozinha(o). Agonizantemente solitária(o). E você sabe o que ela me disse? “Leva apenas um.”

Essas palavras mágicas não poderiam ser mais verdadeiras.

Seu encontro na última sexta-feira foi uma droga, e você nunca mais verá aquele(a) cara(mulher), mas quer saber? O(A) próximo(a) cara(mulher) pode ser o(a) único(a). Esse próximo encontro pode ser o momento em que você sentirá química como nenhum outro. Basta uma pessoa para roubar seu coração e mudar seu mundo.

Pense nisso. Você pode encontrar o amor da sua vida em uma semana e estar com ele pelo resto da vida. Se isso acontecer, você não prefere olhar para o tempo em que era solteira(o) e lembrar que era feliz? Que você gostou do seu tempo sozinha(o)?

Seus anos de solteira(o) podem ser um ponto no radar em comparação com os anos que você vai compartilhar com seu marido ou esposa. Então divirta-se. Não desista do amor – porque leva apenas um.

Pensamentos finais

Encontrar o amor nem sempre é fácil. Pode ser desanimador e pode até parecer um trabalho de tempo integral às vezes – mas não desista!

Resiliência é a chave para encontrar o amor. Aproveite a jornada e foque no autocuidado e no crescimento pessoal e absorva as lições que cada relacionamento e cada novo encontro tem a ensinar.

* Artigo traduzido e adaptado pela equipa de Resiliência Humana. Fonte: Lifehack

Imagem de capa: CANVA PRO

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia