Conhecimento

5 filmes que tratam o amor de forma madura

Sabemos que tem vários filmes que idealizam o amor, que mostram o quanto o amor pode salvar, aqueles finais felizes que já esperamos. Mas há outros que vão questionar isso, que irão mostrar que o amor não é essa coisa tão fácil e encantada. Trazendo uma reflexão mais real sobre. Muitas vezes mostrando esse lado menos “fantasioso”.

Então, trouxe uma lista que propõe uma reflexão maior sobre o amar:

Closer

Closer é um filme estadunidense com direção de Mike Nichols e roteiro de Patrick Marber. Um casal se encontra e trocam olhares dando a entender que ficariam juntos para sempre e que foram destinados um para o outro. Mas, não é tão simples assim. Aqui, se mostra a confusão que é esse sentimento. O que ele pode fazer um ao outro. Trata temas como traição, vingança, encontros inesperados.

Azul é A Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente é um filme francês, tem direção de Abdellatif Kechiche e foi inspirado na obra da autora Julie Maroh, foi ganhador de vários prêmios, entre eles, a Palma de Ouro e o César. Aqui vamos acompanhar o relacionamento de Adèle e Emma. Como se conheceram, se relacionaram. É feito para nos deixar entrar dentro do relacionamento e sentir seus altos e baixos.

Apenas o Fim

Tenho um carinho especial por Apenas o Fim. O filme é brasileiro, a direção e o roteiro é de Matheus Souza e se passa todo em uma universidade. A mensagem que o filme passa é muito bacana, pois encara o fim não de um jeito dramático, com muito sofrimento. Mas de maneira em que o casal relembra seus momentos, mostram o quanto amadureceram juntos e que o afastamento é necessário, porém as lembranças e o sentimento de carinho permanecerão. E que o fim é apenas o fim. Porque tudo chega ao fim algum dia.

Educação

Educação é um filme britânico que tem direção de Lone Scherfig e roteiro de Nick Hornby. Conta a história de Jenny, uma garota que estás prestes a terminar o ensino médio, uma das mais brilhantes da sala e que tem vontade de ir para universidade de Oxford. Ela se considera madura para sua idade e tem uma verdadeira paixão por Paris. Ao conhecer um cara mais velho, vê nele a possibilidade de sair daquela vida de tédio que se encontra. Mas, com o tempo, descobre que não é bem assim.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

É um filme estadunidense que conta com a direção de Michel Gondry e roteiro de Charlie Kaufman. Quem nunca disse que queria esquecer algo? Um relacionamento que só trazia dor? É isso que acontece. Mas o filme vai mostrar o quão prejudicial que isso pode ser, o quanto as memórias vão ser importante para construir quem somos. Apagar não é a solução.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago