5 filmes muito conhecidos e aclamados que chegam em dezembro na Netflix

Resiliência Humana

Por: Tem alguém assistindo?

Como acontece todo mês, filmes e séries são removidos e adicionados à Netflix, e agora em dezembro está para entrar alguns filmes bem conhecidos e aclamados pela crítica.

Veja abaixo 5 filmes muito bons e queridinhos do público que chegarão ao catálogo esse mês:

1 – CORRA

Corra ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, com Daniel Kaluuya no papel principal e dirigido por Jordan Peele, sendo o primeiro trabalho dele como cineasta.

Na trama, Chris, um jovem negro, está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). Inicialmente, o rapaz acreditará que o comportamento amoroso da família é uma tentativa de lidar com o relacionamento dos dois. No entanto, com o tempo, o protagonista percebe segredos ainda mais sombrios e perturbadores a respeito dos pais de sua namorada.

O filme estreia dia 15/12

2 – BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

a comédia romântica, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original, é dirigida por Michel Gondry contém traços de ficção científica.

Inicialmente, o longa conta a história de amor de Joel e Clementine, pessoas de personalidades distintas tentando fazer com que o relacionamento desse certo. No entanto, após uma briga, a jovem decide se submeter a um tratamento experimental para esquecer de vez Joel. Ao descobrir que a ex-namorada retirou todos os momentos que eles viveram juntos de sua memória, o personagem decide trilhar o mesmo caminho. Cansado de sofrer, Joel também se submete ao tratamento. Porém, de última hora, acaba desistindo, mas terá que lutar para que cada lembrança de Clementine não seja apagada.

O filme estreia dia 16/12

3 – A CHEGADA

Baseado no conto “Story of Your Life”, de Ted Chiang, o filme dirigido por Denis Villeneuve teve oito indicações ao Oscar, o que incluiu Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, mas venceu apenas na categoria de Melhor Edição de Som.

A ficção científica estrelada por Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker conta sobre a chegada de doze naves extraterrestres espalhadas pelo nosso planeta. Com a visita interplanetária, a Dra. Louise Banks, uma renomada linguista, é convocada pelo governo norte-americano para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Em uma corrida contra o tempo para desvendar estes mistérios, a personagem lidará com um risco de vida e uma grande ameaça à existência de toda a humanidade.

O filme estreia dia 24/12

4 – ENTREVISTA COM O VAMPIRO

O filme clássico de 1994 é baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice e conta com Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas no elenco. A história dirigida por Neil Jordan rendeu duas indicações ao Oscar, de melhor direção de arte e de melhor trilha sonora.

No longa, Louis é transformado em vampiro por Lestat, que acredita que deu a maior dádiva do universo ao amigo. No entanto, o rapaz não pensa assim e enxerga a transformação como seu inferno pessoal. Relutante enquanto sua condição, Louis passa sua eternidade à procura de um significado para sua vida. É com a transformação de Claudia (Kirsten Dunst) que o vampiro passa a viver verdadeiramente.

O filme já está disponível no catálogo

5 – SCARFACE

Um dos clássicos de Al Pacino, o longa é de 1983 e foi dirigido por Brian De Palma, sendo um remake de um filme de mesmo nome de 1932.

Extremamente violento e com muita ação, o filme retrata a história de Tony Montana, um criminoso cubano exilado que vai parar em Miami, no Estados Unidos. Em um novo país, o personagem começa a trabalhar para um chefão das drogas e em pouco tempo cresce dentro da organização criminosa. No entanto, Tony acaba se apaixonando por Elvira Hanckoc (Michelle Pfeiffer), esposa de seu chefe, que manda matá-lo. Extremamente ardiloso, o protagonista dá um fim no rival e assume o topo do império de drogas, mas nem tudo se mantém do jeito que ele planejava.

O filme estreia dia 16/12

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia