5 filmes inteligentes que vão te surpreender na Netflix

Resiliência Humana

Por: Tem alguém assistindo?

O catálogo da Netflix possui uma grande variedade de gêneros, e se você anda passando mais tempo procurando do que realmente assistindo e quer algo inteligente, que te faça pensar a fundo para tentar desvendar a história, confira a lista abaixo com 5 filmes inteligentes que vão te surpreender.

1 – O REGRESSO

Baseado em fatos reais, em uma expedição na América selvagem e desconhecida, o caçador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado à morte por seus colegas do grupo de caçadores. Na busca pela sobrevivência, Hugh enfrenta um sofrimento inimaginável, além da traição de seu maior amigo John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela ânsia pela vida e pelo amor a sua família, Hugh atravessa um inverno rigoroso na busca para sobreviver e encontrar rendenção.

A obra, dirigida por Alejandro González Iñárritu, foi ganhadora de três categorias do Oscar (Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Direitor).

2 – UM CONTRATEMPO

Adrian Doria, um homem de negócios de sucesso, desperta em um quarto de hotel, e encontra sua amante morta coberta de dinheiro. Ele então é acusado de ser o assassino desse um crime brutal e, para provar sua inocência, ele contrata Viriginia Goodman, a melhor advogada de defesa do país. Depois de trabalhar a noite inteira em sua estratégia de defesa, uma nova testemunha aparece para prejudicar seus planos.

3 – ONDE ESTÁ SEGUNDA?

2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas.

4 – GAROTA EXEMPLAR (2014)

Baseado no best-seller mundial de Gillian Flynn, o drama desenterra os segredos que permeiam os casamento pós-modernos. No dia de comemoração de cinco anos de casado, Nick Dunne (Ben Affleck) reporta à polícia que sua esposa, Amy (Rosamund Pike), desapareceu. Por pressão das autoridades e um frenesi absurdo da mídia, a imagem de uma relação perfeita entre Nick e Amy acaba por desmoronar. Logo suas mentiras, confusões e comportamento estranho fazem todos se perguntarem o mesmo: Nick Dunne matou sua esposa?

5 – VERSÕES DE UM CRIME

O advogado de defesa Richard Ramsay (Keanu Reeves) leva o caso no qual está envolvido para o lado pessoal, quando promete a sua grande amiga, Loretta Lassiter (Renée Zellweger), que não permitirá que seu filho Mike (Gabriel Basso) seja preso. Acusado de matar seu pai, Mike inicialmente confessa seu autor do crime. Mas no decorrer do processo, as evidências assustadoras sobre o tipo de homem que Boone Lassiter (Jim Belushi) realmente era, começam a aparecer. Enquanto Ramsay coleta evidências para manter a inocência de seu cliente, sua nova colega, Janelle (Gugu Mbatha-Raw) tenta cavar mais fundo e percebe que a verdade inteira é algo que ela sozinha pode descobrir.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia