3 coisas mais importantes para um casamento feliz e bem-sucedido

Resiliência Humana

Essa coisa de “baixas expectativas” é um mito total.

Se eu ganhasse um dólar cada vez que alguém falasse sobre como baixas expectativas são a chave para um casamento feliz, eu seria uma mulher muito rica. E é comovente. Porque a ideia de que a chave para a felicidade são baixas expectativas é um completo mito.

Na verdade, as três chaves mais importantes para um casamento bem-sucedido – onde você é realmente feliz – envolvem o oposto de baixas expectativas!

Não me interprete mal, não estou dizendo que deva sair por aí e desenvolver expectativas ridiculamente altas para o seu relacionamento. Você nem sempre vai concordar em tudo. O seu parceiro não estará constantemente de bom humor. Às vezes, você não vai sair de férias quando quiser, comer no restaurante que quiser ou trabalhar no emprego que quiser.

O seu parceiro nem sempre estará com vontade de fazer / assistir / falar exatamente a mesma coisa que você quer fazer / assistir / falar … Isso é bobagem. Esses tipos de expectativas são apenas ressentimentos esperando para acontecer. O que estou falando agora é um estudo feito por Donald Baucom.

O Dr. Baucom descobriu que, no casamento, as pessoas geralmente conseguem o que esperam. Se você tem poucas expectativas sobre como o seu parceiro o tratará em seu relacionamento, você tenderá a estar em relacionamentos em que é maltratada. Se você tem grandes expectativas sobre como será tratado por seu parceiro, tende a estar em um relacionamento em que é bem tratada.

Essas expectativas são importantes!

Portanto, aqui estão três coisas pelas quais você deve sempre ter grandes expectativas, pois são as chaves mais importantes para um relacionamento feliz (que realmente durará).

1. Ser tratada com respeito, mesmo durante o conflito.

Quando o conflito surge, é comum que nossas piores partes surjam. Você começa a lutar ou fugir. A sua adrenalina começa a bombar. A sua frequência cardíaca aumenta e o seu sangue ferve. O conflito é muito estressante para o seu corpo. É fácil sucumbir à tentação de agir como um animal enjaulado e partir para o ataque. Você pode querer levantar a voz, xingar, jogar coisas ou bater em seu parceiro onde dói (literal ou figurativamente).

Para que seu casamento prospere, você deve ter regras de noivado para momentos de conflito que NÃO podem ser quebrados. É vital para o seu relacionamento que você tenha a expectativa de que, independentemente de quão bem você se dê, você nunca será intimidada, desmoralizada, fisicamente prejudicada e menosprezada.

2. Ser tratada com gentileza no dia a dia.

Quando você é casada com a pessoa que ama, sempre deve ter a expectativa de ser tratada com bondade. Que a sua opinião é importante. Que as suas experiências são válidas. Que vale a pena reconhecer as suas dores e sofrimentos. Quando alguém começa a rejeitá-la, ignorá-la ou menosprezá-la, cabe a você deixá-lo saber (respeitosamente) que não está tudo bem e que você espera melhor.

3. Resolução de problemas em equipe.

Um dos principais indicadores de que vocês têm respeito mútuo em seu relacionamento é que vocês “tomam decisões por dois”. Isso significa que quando surgem problemas, ou grandes decisões precisam ser feitas, você leva um tempo para pensar sobre a perspectiva do seu parceiro e como as suas escolhas os afetarão.

Quando você toma decisões sobre como está gastando dinheiro, como está gastando o seu tempo ou o futuro de sua família, e só pensa em como isso afetará a sua própria vida, o seu casamento ficará repleto de ressentimento, amargura e solidão.

Assuma o compromisso de conversar um com o outro antes de tomar grandes decisões ou tentar resolver grandes problemas. Ter grandes expectativas nem sempre é prejudicial.

Mantenha altas as suas expectativas de ser tratada com gentileza e respeito, e você maximizará as suas chances de um relacionamento extraordinário.

* Artigo traduzido e adaptado pela equipa de Resiliência Humana. Fonte: YourTango

Imagem de capa: Jonathan Borba de Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia