Psicologia

SOLTE O PASSADO…

Algumas vezes paramos para olhar para nossas vidas e nos damos conta que não aconteceu nada daquilo que sonhávamos, nossas expectativas não se concretizaram.

Algumas pessoas diante, dessa constatação, podem achar que não deram certo na vida e desanimam porque acreditam que agora não dá mais tempo e tentam se adaptar a uma história que não deu certo.

Somos presos ao tempo linear e isso nos faz crer que as coisas devem acontecer em determinados períodos de tempo e… cada vez que o tempo passa, menos são as chances de realizarmos nossas expectativas.

A régua que usamos para medir o dar certo geralmente é a do ego e isso nos deixa presos na crença que fracassamos, o que pode fazer com que nossa vida se torne cada vez mais sem perspectivas e sem alegrias… por acreditarmos que fora desse limitado mundo de nossas crenças, não existe mais nada.

Acumulamos um passado de supostos fracassos e o trazemos conosco a cada dia, para não nos esquecermos de quem somos segundo nossas memórias e do que não conseguimos. Assim não podemos mesmo ver nenhuma esperança.

Ou pode ser que demos certo em muitas de nossas expectativas, e, com o passar do tempo isso nos pese do mesmo jeito porque nos prende em um suposto sucesso que também nos impede de abrir para o novo…

Muitas vezes, o sucesso do ego passa longe do sucesso da Alma… e o tempo do ego mais longe ainda do tempo da Ama. Não adianta a gente medir o nosso Ser com uma régua tão limitada como a do ego. Existem muitas formas de nos prendermos ao passado e de nos fecharmos para a vida.

Ao invés de vivermos no presente vivemos presos a um tempo linear que fecha todas as portas as infinitas possibilidades.

Mas se por um momento de lucidez, olharmos para nossas vidas como um aprendizado e tivermos a coragem de abrir mão do nosso apego aos sucessos e aos fracassos que nos prendem de uma forma ou de outra vamos nos sentir mais livres e mais leves para explorar o novo.

Não importa o quanto já caminhamos quanto tempo já vivemos, o quanto já sofremos ou fomos felizes Sempre podemos entrar novos em cada dia

Podemos perceber que o passado só pesa, se nos prendemos a ele ao soltar o fio das nossas realizações e não realizações, do que somos e não somos se descortina um mapa brilhante e infinito de possibilidades que só se revelam para quem está vazio de passado e de expectativas pronto para adentrar o novo.
Mas para isso é preciso desapego de tudo até do que imaginamos vai ser o novo… O novo pode nunca ter sido sequer imaginado

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

“Nostradamus Vivo” revela a previsão para 2026 que mais o assusta — e o motivo preocupa especialistas

Conhecido internacionalmente como o “Nostradamus Vivo”, o brasileiro Athos Salomé voltou a chamar atenção ao…

1 hora ago

Psicólogos revelam 5 estratégias simples para atrair a pessoa que você gosta

É comum procurar dicas para atrair alguém especial, mas nem todas se sustentam na ciência.…

1 hora ago

Natal em duas casas? Veja o plano prático para salvar a ceia e evitar conflitos familiares

Com a chegada do fim de ano, todos aguardam ansiosamente pelo Natal. Contudo, se você…

2 horas ago

Destino reescrito: 5 signos terão mudanças radicais até 31 de dezembro

Há períodos em que a vida muda devagar. E há outros em que tudo se…

22 horas ago

Presentes fora da caixa: 10 ideias criativas para surpreender (e fugir das meias)

Com as festas de fim de ano chegando, sempre vem aquela dúvida “qual presente eu…

22 horas ago

Regra 70-20-10: O método simples para lidar melhor com o estresse das festas

As festas de fim de ano costumam vir acompanhadas de luzes, encontros e celebrações. Mas,…

22 horas ago