Muitas pessoas vivem esse tipo de situação e não sabem o que fazer. Veja algumas situações e soluções que podem te ajudar neste momento difícil.

Se declarar para um amigo é um desafio muito complicado, isso é ainda mais difícil quando o sentimento é muito grande

Quem nessa vida nunca foi a fim de um amigo ou uma amiga? Essa é uma situação que, muitas vezes, pode ser constrangedora e confusa, mas que acontece mais vezes do que você possa imaginar. Mas e aí? O que fazer neste momento cruel de sua vida?

Durante a adolescência, o nosso corpo passa por muitas mudanças, os hormônios estão a flor da pele e muitas vezes, ficar muito junto de uma pessoa, pode despertar um interesse diferente. Quando nos tornamos adultos, a história é quase a mesma, pois o ser humano é uma espécie muito carente e ter um ‘melhor amigo’, muitas vezes pode ser um convite para se apaixonar.

Mas então o que fazer quando você se apaixona por um amigo? Veja agora algumas situações e as soluções que podem te ajudar a saber se você deve ou não partir para um ataque mais agressivo sem estragar essa amizade.

Quando a brincadeira se torna coisa séria

Existem aqueles amigos que são bem carinhosos, cresceram juntos, andam sempre juntos e muitas vezes brincam que estão namorando ou que são casados. Nesse caso, o ideal é verificar se não tem nada rolando no meio dessa brincadeira que, muitas vezes, esconde um sentimento real.

Tentar e arriscar é o conselho para esse tipo de amizade colorida, afinal de contas, testar essa paixão é melhor do que se arrepender depois. Pois quando você for ver a pessoa namorando outra, o coração vai doer em dobro.

Quando a conversa resolve tudo

Se ele realmente é o seu melhor amigo, provavelmente vocês têm um diálogo aberto entre vocês dois, então aproveite e seja sincera. É melhor levar um ‘não’ logo, do que ficar criando expectativas.

Mas se por outro lado a resposta for um ‘sim’, ao adiar o assunto, você poderá estar perdendo lindos momentos ao lado do seu amor. Então, vá a luta e coloque o gato contra a parede!

Quando a química não rola

Muitas vezes quando os amigos decidem ficar para saber se realmente combinam, pode acontecer a decepção da química entre os dois não acontecer.

Mas nada de pânico, converse com a pessoa e tentem seguir pelo menos com a amizade que antes já existia.

Por isso, o bom mesmo, é pensar muito antes de agir e não sair por aí agarrando o amigo. Mas se a paixão for muito intensa e não for possível de segurar, procure mostrar o que sente aos poucos.