Às vezes a sua semana não está sendo tão boa, as vezes o dia está sendo ruim, quem sabe, você vem vivendo seus piores dias, e quando entra nas redes sociais, se depara com um feed onde todos são lindos, com vidas perfeitas, cheias de conquistas, viagens, e momentos que parecem ter saído de um filme de Hollywood. A felicidade deles, de certa forma te incomoda, e mesmo sem querer você fica mal, porque diante de tanta perfeição e felicidade, você se sente fracassado. E pensa que talvez seja, o único que se sente sozinho, triste, e insatisfeito.

Você acha que a vida de todo mundo é melhor do que a sua.

O que não percebemos è que, essa é a grande sacada das redes sociais; o poder que temos de criar uma realidade que não existe. Nós ( e metade da população) decidimos compartilhar só o que é bom, feliz, bonito e agradável. Guardamos os melhores cliques, as melhores poses, os maiores sorrisos, as roupas mais bonitas, para a postagem perfeita em nossas redes sociais. Mas raramente demonstramos nossa fraqueza, nossa escuridão, nossa confusão, ou os momentos feios, onde a vida parece passar em preto e branco.

Essa necessidade de pertencer, de ser aceito, de ser popular, de receber elogios, é o que tem nos deixado doentes. Nossa saúde mental anda comprometida, nosso coraçãozinho anda entristecido, e nós precisamos aprender a hora de desacelerar, as vezes é preciso se desconectar, fazer um log out, dar um tempo, e cuidar um pouquinho de nós. Precisamos equilibrar o físico, o mental e o espiritual. Acompanhar a vida perfeita de alguém pode ser divertido, mas é muito perigoso. Principalmente quando as conquistas alheias enfatizam nossas derrotas.

Ninguém tem a vida que é refletida, em um perfil editado, modificado e trabalhado para ser perfeito e feliz !

A perfeição não existe e quando entendemos o que isso de fato significa conseguimos apreciar mais o que temos, e quem somos.

A comparação caminha de mãos dadas com a insatisfação. E hoje mais do que nunca, precisamos entender de uma vez por todas, que ninguém, absolutamente ninguém é igual a outra pessoa. E mesmo que existam similaridades físicas, nosso registro, nossa identidade, são as impressões digitais que nossa alma e nosso espirito, carregam. Nossa essência é nossa verdade. Nossa essência é única e incomparável.

A satisfação mora nos espaços onde só existe Gratidão.

Se parar para pensar com carinho, vai perceber, que você tem tudo, tem tanto, mas nunca está contente, porque sempre quer mais, estamos todos enfeitiçados pela inverdade de que a felicidade mora no futuro: Quando comprarmos a casa, o carro, quando terminarmos a faculdade, a pós graduação. Quando o ano novo chegar tudo vai ser diferente. Estamos infelizes com nosso peso mas só começamos a dieta na Segunda-feira. Achamos que alguém em algum lugar do mundo chegará em nossas vidas para nos completar, porque não queremos acreditar que somos inteiros e suficientes para nós mesmos. A lista de exemplos é extensa, e o o que quero dizer é:

Pare de esperar a hora certa, pare de colocar todos os seus sonhos, a sua felicidade, em um futuro que as vezes parece muito distante.

Pare de olhar para os outros, pare de se comparar, pare de falar sobre o que você não tem, e agradeça, por ser quem você é , e ter o que você tem.

Viva no hoje, realize e faça acontecer no agora, porque o presente é nossa única certeza. O passado já foi, o futuro é um mistério.

Ame a sua vida do jeito que ela é, e se ame o suficiente para saber que cada um vive uma jornada única e exclusiva, e que alguém, em algum lugar, daria tudo, para somente estar aqui nesse mundo e ter mais uma chance de apenas viver.








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.