Pare de procurar lá fora, pare de procurar em lugares e pessoas, o que está e sempre esteve aí dentro de você. A sua verdade é a chave para a sua liberdade.

Wandy Luz

Algemas da mente

As vezes demoramos muito tempo para entender que somos prisioneiros e escravos da nossa própria mente.

Nos acorrentamos as mágoas, seguimos algemados a ideais e crenças que nos impedem de ver e ouvir, por isso andamos de um lado a outro, no escuro, sem saber para onde ir, tropeçando em todos os obstáculos, nos machucando e culpando a vida. Questionando Deus e lamentando uma existência medíocre.

Seguimos algemados a uma mente ocupada por pensamentos tóxicos, que nos transforma em vítimas de nós mesmos.

Não é mera coincidência os ensinamentos de todos os grandes mestres que já passaram por este mundo, que nos incitam a rasgar o véu e buscar a verdade, a nossa verdade. Não é clichê ou apenas repetição, quando dizem que tudo começa e termina na nossa mente.

Pensamento é consciência, nossa consciência é o que cria nossa realidade. E a nossa realidade é o que gostamos de chamar de destino.

O pensamento é, a principal atividade da mente.

Você está infeliz ou anda insatisfeito com a sua realidade atual ?

Você controla os seus pensamentos ou os seus pensamentos te controlam ?

A sua mente tem sido sua aliada ou inimiga ?

Mahatma Ghandi, fez uma das maiores e mais verdadeira afirmação de todos os tempos: ‘Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.’

Então, até quando vamos seguir ignorando o que está bem diante de nossos olhos ?

‘Conheça a verdade e ela te libertará (Jo 8:32) ‘

Pare de procurar lá fora, pare de procurar em lugares e pessoas, o que está e sempre esteve aí dentro de você. A sua verdade é a chave para a sua liberdade.

Buda também nos aconselha a nos examinar e refletir sobre nós mesmos.

E o que todos os mestres, independente de sua religião, estavam tentando nos dizer é que: Nossa carta de alforria, nossa libertação das algemas da mente, só é possível quando nos conhecemos, quando sabemos, entendemos e aceitamos quem somos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Wandy Luz
Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.

COMENTÁRIOS