O mundo verdadeiro pode ser difícil para uma sonhadora.

Tenho a certeza que já experienciaste isto tu mesma de uma variedade de formas com o passar dos anos. Tiveste de fazer sacrifícios para pagar as contas. Tiveste a tua dose de contratempos, que descarrilaram todos os planos que fizeste.

Isto pode ter causado com que saísses do caminho que sempre sonhaste para a tua vida.

E, quando isto acontece, por vezes trocamos as nossas ambições por segurança. Trocamos os nossos sonhos por momentos de conforto relaxante depois de um longo dia.

As coisas que costumavam impulsionar-nos podem ser agora pensamentos nostálgicos que damos por nós mesmo a contemplar em momentos tranquilos de reflexão.

Porém, quero que percebas algo. Podes ter posto os teus sonhos em pausa, mas nunca é tarde para voltar a eles e prosseguir com eles de novo.

Sei que podes ter uma lista de razões de meio quilometro de que não é a altura certa para fazer isto, mas nunca vais sentir que é a altura certa. Vai ser sempre assustador porque te vai forçar a sair da tua zona de conforto.

Mas, deves a ti mesma ir atrás das coisas que te enchem com paixão e propósito.

Não importa o que te fez pôr os teus objetivos em pausa antes, quer seja medo ou circunstância ou incerteza, decide andar em frente com fé e coragem.

Procura dentro dos confins da tua alma e reacende essa chama que costumava ser tão brilhante. Visualiza como o mundo seria se estivesses a viver além do teu verdadeiro propósito.

Isto não vai ser fácil. Vai ser preciso um esforço a longo termo para ser desconfortável. Vai ser preciso a tua participação ativa para continuares a andar porque vais ter de fazer deste processo uma prioridade.

Vai assustá-lo e vai te fazer sentir sobrecarregada por vezes porque não existem atalhos ou soluções rápidas. Apenas puro impulso e determinação.

Vai precisar de olhar para os teus hábitos e verificar constantemente em ti mesma e perguntar: estou a fazer algo hoje que me vai fazer chegar mais perto do que eu quero ser? Estou orgulhosa do trabalho que estou a fazer? Vou olhar para hoje e desejar que eu tivesse tentado esforçar mais um pouco?

Porque o arrependimento que sentirás de nunca teres tentado magoar-te-á muito mais do que qualquer desconforto e sacrifício temporário que possas precisar fazer ao longo do caminho.

Sei que dar o salto é assustador e que existem muitas incertezas.

Mas, também sei que a sonhadora dentro de ti está pronta e à espera.

Foste feita para sonhar e para explorar.

Portanto, considera este o teu primeiro passo para uma vida nova e mais realizada. Porque sempre foste capaz de alcançar a grandeza.

Apenas precisas de acreditar nisso o suficiente (e acreditar em ti própria o suficiente) para pôr o plano em ação.