Conheço varias pessoas que sentem necessidade de estarem ocupadas, porque não suportam a ideia de ficarem sozinhas com sua própria companhia.

Se escondem atrás de muitos compromissos, mas as vezes, nem sabem o que estão fazendo.

Uma vida atarefada nem sempre significa produtitividade e eficiência. Muito pelo contrário eu diria.

A falta de equilíbrio, adoece o corpo físico e alma também.

Conheço mulheres e homens bem sucedidos que reclamam por não ter tempo para relacionamentos, quando na verdade usam o trabalho como fuga e válvula de escape, por justamente sentirem falta de ter alguém com quem compartilhar seus melhores momentos.

As vezes, por mais que doa, que incomode, que frustre, temos que admitir quando e onde existe um vazio.

Porque uma vida de glamour, fama e sucesso, pode sim ser vazia e talvez até perder o sentido. Porque todos os excessos estão camuflando as muitas faltas. E onde existe desequilíbrio, existe gente amarga e infeliz.

Você pode frequentar festas badaladas, usar as melhores roupas, ter dinheiro e bens materiais e ainda assim se sentir sozinho e infeliz. Porque a sensação de contentamento para ser plena e encher o coração até ele transbordar, tem que fluir naturalmente, tem que estar enraizada em valores, em sentimentos e não no que é tangível, no que é descartável ou substituível. A paz não tem preço. Não pode ser comprada ou negociada.

Me chamem de cafona, sonhadora e utópica, mas sem experimentar o amor verdadeiro e incondicional, ninguém nunca vai ser completo. A equação que resulta em felicidade, é composta de adições, divisões e algumas subtrações também, porque tem coisas que precisam ir para que gente se sinta inteiro, tem coisas que precisam vir pra gente alcançar tamanha plenitude ao ponto de poder transbordar. E tudo que aprendemos entre o que vem e vai, e o que fica, precisa ser dividido e compartilhado. Então se ocupe menos com as vaidades desnecessárias, os gritos ensurdecedores do ego, a ambição desmedida e preencha suas carências com muito amor, com muita luz, com muita verdade,paciência, compaixão e um coração genuíno que só sabe desejar o bem.

Lute pelo seus sonhos sim ! Trabalhe duro sim para conquistar seu espaço, mas só tome cuidado para não se perder e cair no vazio de uma vida ocupada demais.








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.