Preste mais atenção no que a tua esposa tem para dizer.
Repare principalmente nas coisas em que ela não costuma lhe dizer com palavras, mas insiste em gritar com seus olhos o quanto carece de tua atenção. Ela vai precisar desabafar sobre mais um dia cansativo de trabalho e você deverá escutá-la com a maior cautela do mundo. Pois ela necessita da atenção dos teus ouvidos namorando a voz dela enquanto ela narra uma história onde ela é a personagem principal e contará com a tua análise sobre o seu dia.

Contemple mais as retinas dela no instante em que a sua boca produz palavras suaves, assim ela se sentirá mais segura nos teus braços quando o coração dela desabar nas madrugadas geladas, e ele costuma desabar muitas vezes. Esteja ao lado dela nestas horas.

Preste bastante atenção na maneira em que ela se comporta frente a todas as situações em que a vida lhe impõe e esteja ao seu lado caso ela precise dos teus ombros macios ou do teu peito aconchegante. Observe o amor que ela reflete e conduz sobre os teus filhos e perceberá o quanto você é o cara mais sortudo do mundo por ter a mulher que um dia tanto sonhou em ter. Pois todo aquele amor que ela construiu sobre a tua família fará parte de tua alma de pai, marido e companheiro para todo o sempre.

Atente-se para quando as lágrimas dela insistirem em molhar o seu belo rosto, e cuide dela, importe-se com ela, ligue para ela, faça com que ela se sinta a mulher mais amada do universo, e una versos em seus sorrisos radiantes.

Compense-a por todos os dias em que chegou tarde do trabalho e prepare algumas surpresas sem datas marcadas. Seja semeador dos sorrisos que ela costumava sorrir quando se sentia bem com o mundo lá fora.

Vigie o sono dela e segure a sua cabeça como quem expulsa todos os pesadelos daquele par de olhos castanhos.

Tire fotografias enquanto ela dorme e guarde-as em tuas lembranças para todos os momentos até o resto de tua vida. Mas nunca deixe de prestar atenção no que a tua esposa tem a lhe dizer, pois as suas palavras são feitas do mais profundo sentimento que alguém pode sentir, e não importa se ela gritar, falar, conversar, ou apenas sussurrar qualquer coisa em teus lóbulos, em cada palavra que sairá daquela boca avermelhada, terá um quê de amor para os teus ouvidos atentos.

Tua esposa só deseja mais um pouco de tua atenção para acalmar e sossegar o coração.








Apaixonado pela poesia feminina. Acredito fielmente que o amor seja o infinito que resolveu morar no detalhe das palavras. Muito prazer, eu me chamo Pedro Ficarelli, e escrevo com o único intuito de pôr palavras onde a tua dor se faz insuportável.