20 COISAS QUE TODOS OS CASAIS TÊM DE FAZER ANTES DE TER FILHOS

Resiliência Humana

Ter um filho é um sonho tornado realidade. Mas acredite que o casamento também vai ser uma das maiores aventuras da sua vida. Por isso, antes de dar esse grande passo na construção da sua família, desfrute o mais que puder da vida a dois.

Viajem os dois

Nunca é demais enfatizar a importância das viagens. Mudar de ares, de rotina, conhecer novas realidades e culturas ao lado da pessoa com quem decidiu partilhar a sua vida e todas as experiências a ela associada. Sabe aquele país que está doida para conhecer há anos? Faça as malas, agarre no seu amor pelas mãos e puxe-o: ele também vai adorar. Não há limites para viver as mais grandiosas aventuras.

Conheçam os melhores restaurantes da cidade

Não queremos que pense que quando tiver filhos não terá oportunidade de fazer nada, mas a verdade é que agora terá mais tempo para desfrutar dos seus restaurantes favoritos, saboreando não só a gastronomia, mas também os momentos de relaxamento e confraternização que um jantar a dois pode proporcionar. Desafie o seu marido a ir provar o sushi daquele restaurante à beira-mar que aquela sua colega lhe falou. E da próxima vez, deixe que seja ele a escolher.

Leiam juntos

Se tem o valioso hábito de ler pode organizar uma escapadela com o seu marido e relaxar durante um fim-de-semana. Escolha um bom livro e leiam os dois enroscados um no outro, com um bom copo de vinho ao lado. Um bom plano, não acha? Para além disso, saem da rotina.

Durmam muito

Sim, leu bem! Porque quando chegarem os filhos as vossas rotinas de sono vão mudar totalmente e acordar à hora que lhe apetecer vai tornar-se uma memória longínqua. Por isso, aproveite os fins-de-semana para descansar. Deixe-se levar pela preguiça por debaixo dos cobertores, esqueça-se do mundo que o rodeia e relaxe das tensões diárias.

Vão ao cinema quando quiserem

Sábado, segunda ou quarta-feira. À meia noite ou ao meio dia. Nada melhor do que poderem ir ver um filme à hora que quiserem, no dia que vos apetecer e sem se importarem com o género ou a duração do mesmo. O propósito é saírem, divertirem-se e romperem por completo com a rotina. Rir, chorar, gritar e… comer muitas pipocas!

Tirem muitas fotos

Acredite, quando os filhos chegarem, o seu telemóvel ficará cheio de fotografias deles. Vão contar-se pelos dedos das mãos as fotografias onde estão os dois, sozinhos.Por isso, enquanto não chegam os pequenos, aproveite para tirar fotos incríveis com o seu parceiro. Registe o seu dia-a-dia e fique com as melhores recordações de ter alguém tão especial ao seu lado.

Mimem-se um ao outro

Aproveitem para se surpreenderem um ao outro com pequenos mimos e presentes. Por enquanto, ainda tem alguma folga financeira para o fazer. Pense em algo que o seu parceiro amaria receber, alguma experiência que ele sempre desejou viver ou aquele presente que o deixaria louco. Lembre-se que os pequenos detalhes contam!

Saiam juntos

Quer seja com amigos ou sozinhos, aproveitem os fins-de-semana para irem beber um copo até a um bar ou ir dançar e conhecer sítios espetaculares. Deixem-se levar pela magia de ver passar as horas e não ter de voltar a correr para casa porque está a acabar a hora da babysitter ou porque a avó tem de dormir ou ir para casa. Vivam a vida como se fossem eternos jovens enamorados, não há nada melhor!

Façam cursos ou workshops

Aprender a conduzir, tirar um curso de culinária ou aprender outro idioma… Opções não lhe faltam! A ideia é que destinem algum tempo de qualidade para estarem juntos e que, juntos, possam aprender coisas novas e, acima de tudo, se divirtam a ser novamente alunos. Para além disso, acaba por ser uma forma de perceber como o seu companheiro reage perante determinadas situações. E quanto melhor o conhecer, mais fácil vai ser envelhecer ao seu lado.

Mudem de cidade

Nem que seja só por uns tempos, para viver novas experiências, aproveitar os primeiros anos de casamento e desfrutar da liberdade que têm. Pode aproveitar para apostar na carreira profissional, estudar, etc. As possibilidades são infinitas. Depois, voltem carregados de experiências, bagagem cultural e memórias do vosso amor. A vossa relação sairá fortíssima de uma experiência destas.

Falem durante horas e horas

Para além de ser o amor da sua vida, ele também é o seu melhor amigo. Por isso, conte-lhe tudo: as experiências no trabalho, as suas preocupações e até anedotas divertidas. E vice-versa. Cada dia oferece a oportunidade ideal para se conhecerem melhor. E a comunicação é um dos fatores mais importantes numa relação. É nos desabafos, reações, frustrações e demonstrações de felicidade que nos vamos dando a conhecer.

Digam um ao outro o quanto se amam

Um “amo-te”, um “preciso de ti”, “estou feliz contigo”, “és o amor da minha vida” ou “sou apaixonada por ti”, pode mudar totalmente as situações diárias, dando um boost na sua relação e fazendo com que o seu parceiro se sinta seguro e orgulho em estar consigo.

Façam uma “festa de pijama”

Acha que as festas de pijama são “coisas de criança”? Não são! Pode perfeitamente fazer uma com seu parceiro! Tire uma noite para ficarem acordados até tarde, a ver todas as seasons da vossa série favorita, a conversar, a jogar ou apenas a fazer confissões engraçadas que ainda não foram descobertas. Será incrível!

Tracem as vossas metas a curto prazo

Tem tantos planos, sonhos e projetos! Às vezes deixamos tudo nas intenções, pelo que o melhor será traçar com seu parceiro os sonhos que têm por cumprir! Escrevam-nos num papel e comprometam-se a cumpri-los. É importante que tenham sonhos em comum e que se esforcem em conjunto para os alcançarem.

Leve-o a concertos

Desde música clássica às suas bandas preferidas, escolha o que quiser. O objetivo é encher o coração de música e na companhia da sua cara metade. Há lá coisa melhor? E depois da música, nada melhor do que ir comer fora ou tomar um delicioso café a qualquer lado.

Vão acampar

Vão à conquista da natureza, divertem-se, libertam-se do barulho da cidade e aproveitam cada segundo juntos… quer melhor do que isto? Estar longe da rotina diária permitirá não só relaxar, mas deixar de lado todas as distrações para se concentrarem exclusivamente em vocês.

Façam exercício juntos

Sabemos o quão importante é cuidar da nossa saúde e fazer exercício é sempre um dos objetivos que estabelecemos, certo? Mas nem sempre é fácil, sobretudo depois de termos filhos. Por isso, se é daquelas pessoas que teve de se esforçar imenso para fazer do desporto uma rotina na sua vida, quer melhor ideia do que fazê-lo com seu parceiro e, juntos, cuidarem da vossa saúde, comerem bem e divertirem-se? Podem ir a um ginásio perto de casa e fazer aulas juntos. Ou que tal ir correr? Vocês escolhem!

Mudem os vossos hábitos (os maus!)

Este é o momento certo para pensarem sobre o que não gostam em vocês mesmos e ajudarem-se mutuamente para melhorar cada dia. Não se tratam de queixas e reclamações, mas será importante que ambos pensem sobre o tipo de mudanças que gostariam e precisam de fazer na vossa vida. Será uma boa preparação para quando as crianças chegarem.

Aproveitem a cidade

Certamente que na sua cidade há milhares de coisas para fazer, mas – confesse – às vezes acabam por fazer sempre a mesma coisa. O que acha de visitar museus de arte, exposições, ver uma peça de teatro, um musical? Consulte a oferta cultural da sua cidade e comece já a fazer planos.

Pensem se querem mesmo ter filhos

Não há nada mais importante do que falar sobre este tema. Sabemos que ter filhos é encher o coração de alegria, amor e felicidade. Mas, claro, dão muito trabalho e retiram-nos horas de sono e de liberdade. Não se deixe pressionar pelos outros, que vão começar a perguntar-lhe “Para quando o bebé?” agora que já fizeram juras de amor um ao outro. Converse com seu parceiro seriamente sobre essa decisão, discuta os prós e os contras, pense se estará mesmo preparada para ter filhos e deixe as coisas bem claras. E, juntos, construam os vossos objetivos.

Aproveite a vida conjugal. As crianças vão ser, sem dúvida, a alegria da sua casa, mas nunca se esqueça de cultivar amor e amar com toda as suas forças aquele que, diariamente, dá tudo por si. Sejam felizes!

FONTEZankyou
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia