2 adolescentes desafiam um ao outro a fazer mil agachamentos e acabam no hospital. Não tente essa pratica!

Resiliência Humana

Adolescentes desafiam um ao outro a fazer mil agachamentos e acabam no hospital. Não tente essa pratica!

Por Luis Aranguren

A falta de condicionamento e a fadiga causou o colapso de seus músculos; talvez você deva pensar nisso antes de querer ser popular nas redes.

Os esportes precisam ser progressivos, você começa com exercícios fáceis e, mais tarde, à medida que sua condição melhora, você pode ir aumentando a frequência e o peso.

Mas atualmente existem desafios que tentam “nos impulsionar para uma vida saudável”, mas, pelo contrário, isso pode significar um grande risco.

É o caso dos 1000 agachamentos, onde dois amigos decidiram competir entre si e, apesar de terminarem, não se sentiam mais fortes, pelo contrário, algo estava errado.

Tang é uma menina de 19 anos que vive em Chongqing, na China, e propôs à sua amiga concluir esse desafio. Por três horas, elas insistiram em continuar, por orgulho e com alguma fama, que ninguém queria desistir, e se revezaram até completar a missão.

Por azar, as duas perderam, e dizemos azar, porque ‘ganhar’ trouxe a ambas uma visita ao hospital.

Dois dias depois de uma dor imensa que dificultou a caminhada de Tang e os joelhos, sua urina não estava normal, ela estava completamente marrom. O namorado dela se preocupou e imediatamente a levou ao hospital, onde lhe disseram que estava sofrendo de rabdomiólise.

Esta doença produz necrose nos músculos, também são liberadas substâncias químicas que, se não forem tratadas rapidamente, causam graves danos nos rins.

Sua amiga estava com os mesmos sintomas, felizmente as duas saíram bem da clínica e tudo aconteceu porque ela não tinha prática anterior.

Quando você se exercita excessivamente, os músculos passam o sangue sob pressão através deles para liberar a tensão, e o ácido lático é liberado que, se não em quantidades controladas, causa a ocorrência dessas situações.

Muitos foram os médicos de todo o mundo que opinaram sobre os perigos desse desafio, muitos são os adolescentes prejudicados por obter mais seguidores em suas redes.

*Via Live Science. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

Foto: Via ChinaPress.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia