Sabe quando tudo perde o sentido e você nem sabe mais para onde correr? Todo mundo já passou por algum momento assim, afinal, faz parte da vida. Em momentos como esse precisamos decidir o que queremos e irmos atrás disso, sem deixar nada nem ninguém nos impedir.

É normal se sentir confuso e perdido, ainda mais quando somos jovens e temos um milhão de possibilidades, mas mesmo assim sentimos que não conseguimos alcançar nenhuma delas. É normal não saber que caminho tomar quando a estrada chega numa bifurcação e mais normal ainda sentir a pressão e o medo de tomar a decisão errada.

Nesses momentos, é preciso respirar fundo, mentalizar aquilo que você quer e ir atrás. Realmente ir atrás. Não importa se você decidiu que o seu próximo passo é tentar a vida no exterior, mudar de emprego, ou fazer cursos que sempre sonhou em fazer. O importante é traçar um norte e, depois disso, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para não perder o foco. Afinal de contas, não é possível sair do lugar se não sabemos de verdade aonde queremos chegar.

Pode parecer uma receita fácil, mas não é tão simples assim. Principalmente porque muitas vezes nem sabemos direito aonde queremos chegar. Para descobrir isso é necessária uma conversa muito profunda com si mesmo e com aqueles que te rodeiam. Ouvir os outros é essencial, mas ouvir o seu coração é ainda mais importante, pois ninguém além de você sabe o que se passa no seu íntimo.

E só depois de entender quem você realmente é e o que quer, poderá traçar o seu caminho dentro do enorme leque de possibilidades que a vida nos oferece. Pode ser que muitas coisas não deem certo ao longo dessa jornada, mas fique calmo, pois o mais difícil você já fez: decidiu o que quer e não irá desistir até conseguir. Essa vontade ninguém tira de você.








Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.