“Uma pessoa tem antipatia por você…
O problema pode estar nela.”

Quando suas qualidades incomodam…

Às vezes, é difícil entender porque algumas pessoas não gostam da gente. Ficamos tristes mesmo sem compreender e nos sentimos inferiores quando na verdade é o fato de sermos seres humanos melhores que faz com que pessoas pequenas não simpatizem com a gente… Isso geralmente acontece quando:

1- Você sabe se expressar…
Muitas pessoas vivem engolindo sapos porque não tem coragem de expor seus sentimentos e, muitas vezes, nem suas ideias e opiniões, por isso, quando se deparam com alguém capaz de se colocar, acabam por direcionar uma raiva a tal pessoa que, na verdade, é proveniente da sua própria frustração.

2- Você tem coragem…
Muitas pessoas não tem coragem de mudar no trabalho, na vida amorosa e até em questões individuais. Então, ficam atreladas a uma vida comum e, ao invés de romperem com as amarras, desgostam e criticam as pessoas que ousam ser felizes.

3- Você tem talento…
Muitas pessoas sentem-se extremamente incomodadas com o seu talento e ao invés de lhe admirar, afogam-se em um sentimento de inveja que chega até você como desafeto e implicância.

4- Você é sincero…
Uma pessoa lhe pede um favor que você não pode atender, e sua resposta é um “não” sem desculpas esfarrapadas. Outra lhe pede uma opinião. Você responde criticamente e sem falsidade. Pequenos gestos que podem transformar você na pior pessoa do mundo para outrem por ter ferido o ego de uma pessoa mal resolvida.

5- Sentem atração por você…
Por incrível que pareça, muitas pessoas pegam implicância com outras por simples e pura vontade de se relacionar com elas. Às vezes, estão presas a outra relação, não têm o sentimento recíproco da sua parte ou simplesmente estão perdidas no que sentem, e a imaturidade as faz transformar aquele sentimento bom em raiva.

6- Você chama atenção…
Seja por sua beleza, inteligência ou talento. E isso incomoda as pessoas inseguras e mal resolvidas fazendo com que elas simplesmente não gostem de você. Ficam angustiadas com sua presença e passam a lhe atacar ou tentar diminuir o valor das coisas boas que você tem e faz.

É muito importante perceber que, às vezes, quando alguém não lhe estima, o problema não é você e, sim, a mediocridade de quem se sente muito inferior para admirar. E a tais pessoas, por sua frustração, damos a nossa compaixão, porque essa é a resposta dos seres de bem que são rejeitados por, na verdade, serem especiais como você. Portanto, siga sempre firme e forte, sem jamais deixar que a inveja lhe impeça de brilhar!








"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!