“Às vezes, confundimos força com autossuficiência e infalibilidade, mas as pessoas fortes também têm suas dores. E, por isso, é bem provável que você seja muito mais forte do que imagina…”

Pessoas fortes também choram…

Quando nos deparamos com uma pessoa forte, temos a impressão de que ela é imbatível, mas isso é pura ilusão. Apesar de sermos fortes, nunca deixaremos de ser humanos, e isso implica em vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, altos e baixos, porque essa é a natureza da vida.

A seguir 7 razões para você se sentir mais forte:

1- Os fortes também caem…
Pessoas fortes também sentem a dor da desilusão, seja por um coração partido ou por um objetivo não alcançado. Elas choram, isolam-se e podem até passar por um período de depressão.

2- Os fortes também erram…
Ninguém é onisciente. Todos nós somos passíveis de falhas porque não existe uma pessoa capaz de possuir todo o conhecimento sobre qualquer assunto ou ter controle sobre as variáveis da vida que são impossíveis de prever.

3- Os fortes também perdem…
Ninguém é onipotente. Mesmo os fortes têm suas limitações em diversos campos da vida. O fato de a capacidade de alguém ir além da sua em determinada situação não significa que você não seja forte.

4- Os fortes também precisam de carinho e proteção…
A pessoa é independente e determinada, então todos passam a vê-la como uma rocha que nunca quebra ou aspira por cuidados. Mas todos nós temos nossas questões emocionais que, em algum momento, irão doer mais e farão com que, mesmo fortes, precisemos de um colo ou de um figura de proteção.

5- Os fortes também têm medo…
Medo não é sinal de fraqueza, mas, sim, um alerta de perigo. Por isso, as pessoas fortes têm consciência de que a hesitação na hora certa pode ser um grande aliado nas conquista de objetivos e realização de sonhos. Por isso, recuar ou voltar atrás também podem ser sinal de força.

6- Os fortes também cansam…
Tomar conta de tudo, lidar com problemas familiares e no trabalho, resolver as suas coisas sempre sozinho e viver puxando as responsabilidades para si também cansa. Os fortes, muitas vezes, precisam de uma trégua, uma folga ou férias!

7- Os fortes também amam…
Sim, eles também dão a impressão de ser tão autossuficientes que não precisam de alguém para amar. Mas uma pessoa incapaz de amar, não vive. Aliás, quanto mais amamos e somos amados, mais fortes nos tornamos.

Portando, ser forte não significa ser o super homem ou a mulher maravilha, até porque ninguém passa ileso por esse mundo. O que nos torna forte é a capacidade de levantar dos tombos que levamos da vida. É aprender e evoluir com os nossos erros. É recomeçar mesmo com o coração aos pedaços. É seguir em frente apesar das mais pesadas adversidades. Pense em todos os momentos difíceis que já passou nessa vida. Você sobreviveu a todos eles e está aí firme e forte. Sabe por quê?

Porque você é muito mais forte do que imagina…








"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!