Autores

A VIDA É TREM- BALA, MAS É BUMERANGUE TAMBÉM.

A VIDA É TREM- BALA, MAS É BUMERANGUE TAMBÉM

A vida é sim esse “trem-bala” de que todos estão falando. Ela realmente passa assim, veloz, e se a gente bobear pode até ficar para trás. Mas ela é também um belo de um bumerangue, que nos trará de volta todo ato e palavra lançados. E olha que serão observadas as devidas proporções!

Talvez não nos devolva com essa mesma velocidade com que passa por nós, mas é certo que ela trará de volta todo amor ou desamor, respeito ou falta dele, caridade, perdão e o que mais tivermos oferecido a ela.

O fato é que pensamos pouco nas consequências que nossos atos terão sobre nós mesmos. Esse é um grande equívoco, já que tudo pesará sobre nós. Somos o que deixamos transparecer, e seremos avaliados e tratados de acordo com esse quesito. As pessoas conhecerão nosso íntimo pela forma como nos portarmos e interagirão conosco baseadas nesse mesmo critério.

E por melhores que sejam as outras pessoas, elas terão dificuldades em nos tratar bem se perceberem que não damos valor a isso; quando deixamos transparecer que não nos importamos com os outros, cedo ou tarde, é isso que receberemos de volta. A falta de empatia voltará, assim como voltarão as más intenções que tivermos nutrido.

Tem uma multidão se enganando ao achar que é só correr e entrar nesse trem da vida, sem parar na estação do bem-estar coletivo; bem como andam esquecidas as estações da educação e do bom senso; tem quem ache que o espaço é todo seu, e seu ego preenche sozinho um vagão inteiro; tem muitos se iludindo ao pensar que a vida é um embarque pra se fazer sozinho.

Todos viajam alheios ao fato de que a vida anda sempre atenta, e repara tintim por tintim.

Mesmo que a resposta não venha de forma imediata, um dia ela virá. Devolverá todo bem, ou o mal praticado, tudo perfeitamente medido. E por isso mesmo, a vida torna-se condutora de sucesso ou de fracassos, dependendo do que lhe é ofertado, cabendo a cada um escolher o tipo de retorno que pretende receber.

Leve-se em consideração que atitudes têm passagem de ida e volta garantidas.

E já que a vida é capaz desse reembolso inevitável, um aviso caberia bem aos passageiros de agora, antes que lhes chegue a hora de partir definitivamente:

Cuidado com a vida, parceiro. Ela é trem-bala sim, mas é um grande bumerangue também!

Alessandra Piassarollo

Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!

Recent Posts

Série produzida por Steven Spielberg vira fenômeno na Netflix e conquista 100% no Rotten Tomatoes

A Netflix acabou de adicionar em seu catálogo uma nova série sobre dinossauros que rapidamente…

18 horas ago

Especialistas fazem alerta: NUNCA compartilhe estas informações com o ChatGPT

Atualmente, o uso de inteligência artificial está presente no dia a dia de muitas pessoas.…

18 horas ago

Virada inesperada: 5 signos recebem ótimas notícias no amor e no dinheiro ainda hoje

Alguns dias parecem carregar uma energia diferente, como se pequenas coincidências se transformassem em grandes…

18 horas ago

Angelina Jolie revelou que quase contratou um assassino para tirar sua própria vida — mas uma pergunta mudou tudo

A atriz Angelina Jolie já falou abertamente sobre momentos difíceis que enfrentou no início dos…

19 horas ago

Profecia de Nostradamus sobre “guerra de sete meses” volta a viralizar após tensão entre EUA e Irã

Após o aumento das tensões militares envolvendo Estados Unidos, Irã e Israel no Oriente Médio,…

19 horas ago

O que você vê primeiro revela seu nível de luxúria — Prepare-se para a verdade!

Você realmente se conhece quando o assunto é desejo e paixão? A forma como interpretamos…

6 dias ago