Wabi Sabi é uma expressão japonesa, e não possui uma tradução concreta em português e nem em nenhuma outra língua no mundo. Trata-se de um conceito, uma filosofia, onde aprendemos a ver a beleza mesmo nas coisas simples, imperfeitas, impermanentes e incompletas.
Desde que aprendi sobre essa filosofia, eu penso mais e mais sobre como sacrificamos nossa felicidade, nessa busca desenfreada pela perfeição.
Quando aceitamos a assimetria, a imperfeição, conseguimos ver a beleza estonteante que está e sempre esteve bem diante de nossos olhos.
Quando nos desapegamos dos vícios da modernidade, passamos a ter acesso a uma simplicidade elegante que se esconde nos mínimos detalhes do dia a dia.
Precisamos parar, respirar fundo, e observar os encantos das coisas simples
mas ao mesmo tempo, tão valiosas.
Aceitar nossa fragilidade, e não ter medo de compartilhar nossa vulnerabilidade.
Nos amar e nos aceitar como somos… Nossos defeitos e imperfeições são características únicas, impressões digitais da nossa alma.
Para aprender a viver o wabi sabi, precisamos honrar nossa essência, respeitar a natureza, nos conectar com o mundo espiritual, e valorizar os bons sentimentos que nos cercam.
O que precisamos de verdade é aprender a ver o mundo de uma perspectiva diferente, com mais leveza na alma, mais amor ao que é essencial, o simples, que não pode ser visto pelo olhos, não é tangível e não tem preço.
Por uma vida mais feliz, mais leve e com muito wabi sabi.
Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…
Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…
Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…
A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…