12 traços que as pessoas empáticas querem esconder, mas não podem

Resiliência Humana

Você conhece pessoas empáticas? Reconheça estas 12 características que os empáticos querem esconder, MAS NÃO PODEM!

Pessoas empáticas são realmente especiais porque diferem de muitas maneiras do resto da humanidade. Embora eles não gostem de admitir, eles tendem a ser muito sensíveis.

Você conhece alguém perto de você que é empático? Se CONHECE, tenha certeza dessas 12 características que tentam esconder, MAS NÃO CONSEGUEM.

1. Eles consomem as emoções e sentimentos das pessoas ao seu redor

E não por escolha, eles não podem evitá-los. Se você observar bem, quando estiver tendo um dia ruim por qualquer motivo, verá como o empático também tem um dia ruim; eles absorvem os sentimentos dos outros e os adotam como seus, então eles são capazes de sentir a mesma dor ou desconforto que outras pessoas ao seu redor estão sentindo. No entanto, um empático raramente admitiria, eles não querem parecer chateados.

2. Eles são amantes da natureza, E SE reabastecem com A SUA energia

Se você acha que seu melhor amigo é um empático, pode ter certeza se perceber que eles amam estar na natureza selvagem. Eles não perdem a oportunidade de dar um passeio entre árvores ou em parques. É que a natureza lhe recompõe de energia positiva para continuar promovendo sua personalidade.

3. Eles valorizam o tempo sozinhos e constantemente procuram SE ISOLAR

Pessoas empáticas são introvertidas por causa de sua alta sensibilidade às energias que os outros emitem, então eles consideram que somente quando estão realmente sozinhos eles encontram um estado de verdadeira paz. Apesar de um empático não procurar ser rude ou fazer você se sentir mal por inferir que sua empresa não quer, então às vezes eles tendem a atuar como introvertidos de saída, que, apesar de sua necessidade de estar sozinho, estão envolvidos em atividades extrovertidas.


4. Eles são altamente sensíveis

Os empatas parecem ter sido criados como agentes de cura natural. Eles sempre querem mostrar uma faceta forte para as pessoas ao seu redor, porque eles odeiam se tornar inconvenientes ou criar problemas de qualquer maneira; eles acabam escondendo suas emoções, assim como escondem o fato de que são hipersensíveis.

5. Eles SE entregam muito de si

Seu espírito natural de cura os leva a ajudar os outros a todo custo, então eles decidem dar muito de si mesmos para fazer os outros bem, esquecendo-se do seu próprio bem-estar, o que poderia eventualmente gerar um trauma emocional. Ao ignorar suas emoções e sentimentos por longos períodos de tempo, eles se acumulam e podem causar um esgotamento emocional que diminui seu nível de confiança e resistência mental. Se você tem um amigo empático que está sempre presente para os outros, mesmo para você, e não para si mesmo, cuide dele e avise-o sobre o que pode acontecer.

6. Eles são alvo de pessoas negativas e tóxicas

Pessoas negativas são fascinadas por empatas por causa do positivismo que elas emitem, sua indulgência e compreensão são como doces desejáveis ​​que os chamam; e depois querem manipulá-las para absorver todas essas energias positivas e substituí-las por sua própria negatividade. Entretanto, mesmo que um empático não goste de se expressar, ele está ciente do perigo emocional que ele enfrenta antes de cada nova pessoa que encontra.

7. Eles são intuitivos

Essas pessoas empáticas fazem uso de seu “sexto sentido”, tomam decisões críticas baseadas unicamente em seus instintos, interpretam facilmente o que o universo quer dizer e lhes dá, e sintonizam suas ações.

8. Eles são máquinas andando para detectar mentiras

Uma pessoa com empatia tem a capacidade de ler certos aspectos nas pessoas apenas conhecendo-as. Eles são bons em detectar uma máscara sobreposta em um rosto, eles revelam as verdadeiras intenções de qualquer pessoa, eles são capazes de conhecê-la por causa das energias que sentem deles; da mesma maneira que eles rapidamente reconhecem tristeza ou preocupação. Então, se você planeja mentir para eles, tenha cuidado, eles podem saber disso e nem mesmo mencioná-lo, mas no fundo eles ficarão desapontados e você irá prejudicar o relacionamento empático que eles tanto alimentaram de você.

9. Eles são incrivelmente criativos

Entre artistas, como músicos, poetas, pintores, escultores, escritores ou atores, há muitos empatas. Um artista se alimenta das mais profundas emoções e sentimentos para executar sua arte; Por essa razão, muitos empatas decidem ser artistas, vocês têm amigos ou artistas? Se a resposta for sim, você certamente reconhecerá muitos traços empáticos neles. De fato, seu talento é uma válvula de escape para liberar todas as emoções de si mesmo e de outras pessoas que se acumulam dentro dele todos os dias em seu contato com o mundo.

10. Sempre ENXERGAM a luz onde há escuridão

Isso não significa que sejam pessoas empáticas são ingênuas ou fracas, porque elas se destacam por serem inteligentes e fortes diante de qualquer adversidade. Mas eles ainda estão entendendo, com grande apreço e valor para a alma humana, não importa que tipo de alma humana eles tenham na frente; eles sempre oferecem o benefício da dúvida, eles são capazes de ver o sol em uma tempestade, e isso os torna vulneráveis ​​para pessoas manipuladoras tirarem vantagem deles se eles souberem quais pontos tocar.

11. Eles se estressam facilmente

Os empatas intensificam as emoções comuns, tornando-as facilmente sobrecarregadas e estressadas quando realmente não há razão para isso. Se eles cobrem diferentes tarefas ao mesmo tempo, podem ser supersaturados, afetando inclusive sua saúde.

12. Ninguém vai amar tão profundamente como um empático

Eles sentem uma preocupação perene por seus entes queridos e pelo mundo em geral com paixão genuína. São pessoas que amam profundamente e são capazes de sentir grande apreço por todas as pessoas que conhecem em suas vidas. Se você quer lealdade, ter um parceiro ou um melhor amigo empático garante isso.

*Com informações de Consciencia Colectiva. Livremente traduzido e adaptado por REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia