12 Sinais de que alguém te ama muito

Resiliência Humana

O verdadeiro amor não está somente em grandes gestos, mas também em pequenos sinais. Mas, se você é uma dessas pessoas que precisam de grandes evidências de cada situação, preste atenção nos sinais que mostraremos a seguir.

1. Divide sua comida

Você talvez conheça o personagem Joey, de “Friends”, série dos anos 90. Ele nunca dividia sua comida com ninguém! E, muitas vezes, fazia o contrário: não perdia a oportunidade de comer um pouco do prato de outra pessoa..

Ao que parece, existem muitas pessoas que odeiam que alguém pegue um pouco de sua comida, especialmente sem pedir permissão. É por essa razão que, quando alguém compartilha a comida com você, ou oferece uma provadinha de seu alimento sem se importar se estão em um espaço público, pode estar interessada em algo mais que amizade. Afinal, está compartilhando algo muito, muito íntimo.

2. Envia mensagens de áudio

Sabemos que, hoje em dia, o WhatsApp é um aplicativo quase onipresente e, claro, é uma ótima opção para aproximar quem se ama. Entretanto, as palavras escritas não têm o mesmo significado ou a mesma intensidade e entonação que quando nos comunicamos pessoalmente. Muitas vezes, são conversas bastante impessoais. Nesse sentido, as mensagem de voz, fazem com que uma conversa à distância seja muito mais sincera e clara.

Na próxima vez que você escutar um áudio do seu amor, lembre-se de que ela exigiu um algo mais que simplesmente escrever. A pessoa, no mínimo, teve de procurar um lugar mais reservado para mandar a mensagem.

3. Deixa seu celular desbloqueado ou sem padrão de acesso

Falando de celular, algumas pessoas cuidam demasiadamente dos seus, como se alguém fosse roubá-lo a qualquer momento. Usam todos os meios de proteção possíveis como senhas numéricas ou desbloqueios com padrões, e nunca deixam seus aparelhos sem suas supervisões. Esse tipo de comportamento parece tão estranho que pode virar motivo de desconfiança, mesmo que não tenha nada de tão secreto.

Sejamos honestos: seu parceiro não é obrigado a dar todas as senhas de cada perfil das redes sociais para você, até porque todo mundo tem direito à privacidade. Mas, se seu parceiro não possui uma obsessão pelo aparelho e por proteger os dados, o mais provável é que seja, de fato apaixonado e comprometido.

4. Está disposto a experimentar coisas novas ao seu lado

Quando as pessoas se atraem, é porque basicamente encontraram similaridades e preferências em comum. Quanto mais velhos estamos, mais difícil é de dizermos “sim” para algo novo, especialmente quando se trata de aventuras e coisas diferentes das que comumente já fazemos.

Uma pessoa apaixonada geralmente está disposta a quebrar limites, tentando participar mais das atividades que para você são divertidas. Fazer coisas juntos, mesmo que seja um curso de cozinha ou yoga, estreita os laços em uma relação e permite que o relacionamento se desenvolva. Além disso, implica uma grande oportunidade de passarem mais tempo juntos.

Claro, você não precisa sacrificar a própria vida e os gostos pessoais. Mas que tal encontrarem uma atividade que faça sentido para ambos?

5. Faz pequenas surpresas

Existe um ditado bastante conhecido que diz que “o diabo mora nos detalhes”. Queremos dizer, com essa frase, que as pequenas coisas que nos parecem insignificantes podem fazer a diferença em uma relação. Grandes surpresas para os aniversários e celebrações são coisas normais e até esperadas. A maioria de nós também se acostuma a preparar um presente somente para esse tipo de ocasião. Mas são os pequenos gestos e os detalhes inesperados os que têm maior valor e alegram o dia de qualquer pessoa.

Pequenos cartões de “Te amo”, escondidos no bolso do casaco, mensagens fofas escritas no espelho do banheiro com um batom, um chocolate favorito escondido em uma bolsa… os exemplos são infinitos! E o significado deles é algo como: “Quero que fique na minha vida todos os dias”. Não há sinais mais sinceros de amor do que esses!

6. Mudança de hábitos

Sabemos que é difícil renunciar os velhos costumes. Mas sempre é possível ser uma pessoa melhor em nome do amor. Digamos que você viva em um apartamento com um quarto só. Que madrugue todos os dias e costume ver televisão até muito tarde. Uma pessoa tenta mudar um pouco a sua hora habitual de ir dormir para compartilhar com você alguns momentos de carinho antes de ir dormir? Se sim, então você tem sorte! Essa pessoa sacrificou um pouco do próprio descanso para ficar com você até tarde.

Ou imagine uma situação em que essa pessoa é uma verdadeira biblioteca impecavelmente organizada. Você, ao contrário, mistura peças de maquiagem com acessórios de cabelo e roupas. Tudo muito caótico. Você minimamente tenta se organizar um pouco mais para que seu amor não se incomode tanto? Se for assim, então seu parceiro deve ter ser grato por você ter procurado ser uma pessoa mais organizada.

7. Acompanha suas atividades e tem paciência nas situações mais entediantes

Isso acontece com ambos os sexos. Todos temos preferências, hobbies e interesses que não são necessariamente agradáveis para nossos parceiros.

Fazer compras pode ser o máximo pra você ou algo entediante para seu namorado. Ou talvez você ame fazer trilhas e ele ache essa uma atividade super sem graça. Ou, mudando de lado, talvez você odeie ir com ele ao jogo do time pelo qual ele é fanático. Mas, mesmo nessa situação, é possível ter um pouco de paciência com aquilo que nosso parceiro (ou nossa parceira) mais ama.

Colocar-se no lugar do outro não é tarefa das mais simples, mas pode ser feito com algum sucesso se abrirmos mão de nossas próprias vaidades, mesmo que por algumas horas. Se você não gosta dos programas que ele ama, mas não se importa em acompanha-lo de vez em quando, seu amor é uma pessoa de sorte.

8. Gosta da interação, mesmo que seja silenciosa

Todos sonhamos com uma pessoa com a qual podemos ficar em silêncio quando queremos. Não se trata do momento incômodo quando ninguém tem o que falar e ambos ficam procurando um assunto. Não, estamos nos referindo a esse silêncio maravilhoso, quando está tudo tranquilo e claro, sentem segurança mesmo calados, simplesmente desfrutando da presença um do outro.

Entretanto, quando passamos por momentos difíceis e há um problema sobre o qual definitivamente precisam falar, a conversa de maneira reflexiva é a mais confortante. E se o problema for do casal, a pessoa que realmente se preocupa com a relação escolherá a honestidade e o diálogo no lugar de adiar uma discussão. Quando mais vocês puderem falar e conduzir as situações difíceis com maturidade, mais longe podem chegar. O amor precisa sempre de compreensão e muito diálogo. O que não impede que tenham momentos de puro relaxamento silencioso, apenas aproveitando em silêncio a companhia do outro.

9. Orgulha-se de ter você em sua vida

Saber que seu par orgulha-se em estar com você é gratificante. É um sinal de que estão prontos para apresentarem-se aos seus amigos, familiares e colegas. Sem dúvida, assim, todos falarão muito de ambos, celebrarão junto com vocês dois os pequenos e os importantes passos, assim como as conquistas enquanto casal. Por isso, mudar o estado do relacionamento nas redes sociais, postar fotos juntos, orgulhosos da relação feliz ou simplesmente caminhar de mãos dadas na praia com você são sinais de que a relação está segura.

10. Está com você nos melhores e piores momentos

O amor é…
Cuidar da pessoa quando ela está doente

A vida não é sempre sol e arco-íris. Adoecer, por exemplo, pode acontecer com qualquer um de nós e geralmente acontece de maneira totalmente inesperada. Estar doente pode ser uma boa oportunidade para percebermos quem temos ao lado.

Se o seu amor se assusta facilmente por sua aparência enferma, ao ver você com febre, em uma situação delicada, precisando de cuidados, bom… avalie bem a falta de compreensão. Mas, se pelo contrário, a pessoa está esforçando-se em ver você bem, comprando laranjas para reforçar sua vitamina C, confere se sua febre está baixando e não se importa em ver sua série favorita, mesmo que vocês já tenham visto várias vezes a mesma, talvez você realmente tenha encontrado uma pessoa interessante, que está disponível tanto para os momentos bons quanto para os ruins.

11. Escuta seus conselhos

Esse é um dos pontos mais complicados. Por um lado, muitas pessoas buscam quem possa ajudá-las com as tomadas de decisões, enquanto outras não querem uma relação com alguém dependente, que precise todo o tempo de apoio para qualquer decisão que seja. Por outro lado, a maioria de nós quer o mínimo: não alguém que tome as decisões no nosso lugar, mas alguém que nos apoie, que esteja disposto sempre a escutar nossos problemas e angústias, dando conselhos. Duas cabeças pensam mais que uma.

Então, se você encontrar alguém especial que valoriza suas opiniões e quer escutar suas angústias a respeito de qualquer coisa na vida, não deixe que esse alguém vá embora, é uma pessoa que realmente quer estar em uma relação com você. Não é dependência, é apoio.

12. Compartilha da sua confiança

Está cientificamente comprovado que não só tocar, mas também morder, é uma mostra real de união entre um casal. Poderia acontecer de alguém que você esteja apaixonado, uma pessoa bastante reservada e tímida, não esteja de acordo com esse tipo de carícias. Mas se seu amor esforça-se por beijar, tocar, abraçar, apertar e, inclusive, morder, definitivamente isso é sinal de uma relação amorosa saudável e duradoura.

O desejo de dar mordidinhas em alguém que você ama é definida como uma conexão que parece brincadeira, mas que na verdade demonstra um ótimo grau de intimidade e confiança.

Compartilhe conosco suas histórias! Que outras provas de amor você considera? Estamos esperando por seus comentários!

FONTEIncrível Club
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS