Quantas vezes você já se inspirou a fazer alguma mudança na sua vida e acabou nunca tomando nenhuma atitude para que algo acontecesse?

Pessoas querem mudar de emprego, praticar algum esporte, comer mais saudável, ou simplificar a própria vida. Mas acabam não fazendo muita coisa para que isso aconteça.

Estão sempre ocupados dando prioridade para outras coisas. Mas, a boa notícia é que todos somos capazes de conseguir o que quisermos na vida e para que isso aconteça existem certas atitudes que precisam ser colocadas em prática. Aqui estão algumas dicas que irão te ajudar a alcançar o seu objetivo:

1. Fale para as pessoas que você vai fazer isso.

Se o que você quiser fazer ficar somente na sua cabeça, você não terá nenhum compromisso com aquilo, e simplesmente não irá acontecer.

2. Arrume tempo para que isso aconteça.

Muitas pessoas até falam das coisas que elas querem, mas acabam não arrumando tempo para que aconteçam. Você precisa arrumar tempo no meio da sua rotina, nem que sejam 10 minutos por dia. Em algum ponto do seu dia você tem que adicionar mais essa atividade, senão nada muda.

3. Comece com pequenos passos.

Muitas pessoas cometem o erro de se comprometer em excesso pelo fato de estarem tão inspiradas e empolgadas na hora que tomam a decisão, que acabam colocando metas inatingíveis, como por exemplo se exercitar uma hora todos os dias, sendo que sempre tiveram uma vida sedentária. Isso não funciona, o ideal é começar aos poucos, 10, 15 ou 20 minutos por dia.

4. Você acha que só falar para alguém faz com que você esteja se comprometendo?

Não, você não está, se você quer realmente se comprometer a fazer alguma coisa, fale isso para MUITA gente, aposte com as pessoas que te conhecem que você vai fazer aquilo, diga a todo mundo que você vai ter que cantar em público se você não conseguir ou se você não fizer. Essa pressão faz com que o seu nível de comprometimento aumente consideravelmente.

5. É fácil esquecer quando você começa a fazer alguma coisa nova.

Se você quer começar a correr de manhã cedo antes de ir trabalhar, já deixe o seu tênis pronto ao lado da cama pra que assim que você acordar, não comece a fazer outra coisa. Coloque grandes lembretes grudados na parede do seu quarto para que aquilo que você quer não passe despercebido e você esqueça que tem que fazer aquilo. Alarmes no celular e no computador também funcionam.

6. No momento que você quiser evitar o que precisa ser feito, pare e pense. 

Terão vários momentos que você vai pensar, “Humm, vou fazer isso amanhã…” Esse é o momento da decisão que você não pode deixar passar. Nesse momento você tem que parar o que estiver fazendo e pensar consigo mesmo, qual é o problema? Do que é que eu tenho medo? O que está me parando? Nessa hora existe um desconforto que você está tentando evitar, e ao invés de ceder a isso, respire fundo e simplesmente faça o que precisa ser feito sem pensar muito naquilo.