11 coisas que você deve se lembrar diariamente

Resiliência Humana

“Lembre-se diariamente de que sua vida é sua e que o que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta.” ~ Luminita D. Saviuc

A vida é composta de dias e, se você se concentrar em tornar cada dia bonito – apreciando, desfrutando e amando o que é – no final, você terá criado uma vida bonita.

Aqui estão 11 coisas que você deve se lembrar diariamente, coisas que provavelmente trarão mais luz do sol para sua vida e mais paz para seu coração.

Aproveite 🙂

1. Lembre-se diariamente de que esse momento é a sua vida.

Hoje, aqui e agora é onde está sua vida. Este momento é sua vida. E se você optar por mergulhar totalmente neste momento – apreciando , gostando e amando o que é, em breve descobrirá que tudo o que estava procurando sempre esteve bem diante dos seus olhos.

2. Há um tempo para tudo.

Há um tempo para alegria e um tempo para tristeza; tempo para rir e tempo para chorar; tempo para falar e tempo para permanecer em silêncio; tempo para procurar e tempo para deixar ir ; tempo de segurança e tempo de perigo; tempo para ser vigoroso e tempo para descansar . Há um tempo para ficar sozinho e um tempo para estar cercado pelas pessoas que você ama; um tempo para nascer e um tempo para morrer.

Há um tempo para tudo e uma estação para todas as coisas. Aprenda a viver em harmonia com o ritmo das estações do ano e, assim, estará em paz.

3. Lembre-se de que cada dia é um novo começo, cada manhã é uma nova vida.

O mais bonito da vida é que, todas as manhãs, ela oferece uma nova chance – uma nova oportunidade de começar tudo de novo – para deixar de lado seus dias passados ​​e fazer um novo começo na vida.

É assim que a vida é generosa.

Não há necessidade de ser impaciente. Não há necessidade de apressar as coisas. Como o sábio Ralph Waldo Emerson disse tão lindamente,

“Termine todos os dias e ser feito com ele. Você fez o que podia. Alguns erros e absurdos, sem dúvida, surgiram. Esqueça-os assim que puder, amanhã é um novo dia. ”~ Ralph Waldo Emerson

4. Nada na vida é seu para guardar.

Tudo na vida é passageiro e impermanente – tudo muda, nada permanece o mesmo. E mesmo que gostemos de nos apegar às coisas – de possuir e possuir o máximo possível, a verdade é que nada na vida é nosso para guardar.

Quando chegar a hora de deixarmos este mundo físico, não levaremos nada conosco – exceto o AMOR que demos, e deixaremos tudo para trás.

5. Lembre-se diariamente de que suas provações não vieram para puni-lo, mas para despertá-lo.

Toda experiência e toda interação que a vida envia para você – por mais dolorosa e insuportável que seja uma bênção disfarçada, o caminho é dado a você para moldá-lo, moldá-lo e ajudá-lo a se tornar a pessoa que nasceu para ser.

Suas dores, lutas e muitos desafios que você tem enfrentado não vieram para puni-lo, mas para despertá-lo para a verdade de quem você é.

6. Lembre-se de que você nasceu com asas.

Você não foi feito para a dor. Você não foi feito para sofrer. E você certamente não foi feito por medo.

Você foi feito para o amor.

Você foi feito para a beleza. Você foi feito para a verdade, sabedoria, riso e paz. Para citar o sábio poeta sufi, Rumi:

“Você nasceu com potencial. Você nasceu com bondade e confiança. Você nasceu com ideais e sonhos. Você nasceu com grandeza. Você nasceu com asas. Você não foi feito para engatinhar, então não. Você tem asas. Aprenda a usá-los e voar. ”~ Rumi

Quebre as correntes da sua prisão. Fuja dos seus medos e volte ao Amor!

7. O que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

Como o sábio Lao Tzu disse isso há mais de 2500 anos atrás, “preocupa-se com a aprovação das pessoas e você será prisioneiro delas”.

Preocupar-se com o que as outras pessoas pensam de você e ajustar sua vida com base nas opiniões delas é uma receita para estresse, infelicidade, confusão e miséria.

Lembre-se sempre de que sua vida é sua e que o que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

8. Lembre-se diariamente de nunca negligenciar seu caminho para outro.

Você tem seu próprio caminho a percorrer – seu único objetivo a cumprir na vida. E não importa o quão tentador possa ser colocar sua vida em espera apenas porque os que estão ao seu redor estão pedindo, não o fazem.

Lembre-se sempre de que o relacionamento que você tem consigo, seu Propósito e seu chamado na vida é o relacionamento mais importante que você já teve.

Este é um relacionamento sagrado. E é prudente tratá-lo como tal.

9. É melhor ficar sozinho do que em má companhia.

Procure a companhia dos sábios, do tipo e do amor. E se essas pessoas não estiverem em lugar algum,

“Se para uma empresa você não conseguir encontrar um amigo sábio e prudente que leve uma vida boa, então, como um rei que deixa para trás um reino conquistado ou como um elefante solitário na floresta de elefantes, deve seguir seu caminho sozinho.” ~ Dhammapada

10. Lembre-se de que você é um ser humano, não um ser humano.

O seu ser vale mais do que o seu fazer. Pois é na qualidade do seu Ser que determina a qualidade do seu Fazer.

Nunca confunda esses dois.

Se o fizer, corre o risco de cair na armadilha de pensar que o seu valor próprio provém de quão bem você faz as coisas na vida, e não de quem você é.

Abrace sua humanidade. Seja quem você realmente é. E deixe a Vida cuidar do resto.

11. Quem você é é suficiente.

Quem você já é suficiente. E não por causa de como sua vida parece externamente, mas por quem você é no fundo.

Seu valor real e seu verdadeiro valor vêm de Ser quem você sempre foi.

Então nem se atreva – nem por um segundo, a pensar o contrário.

Você já é suficiente. E nada do que você diz, pensa ou faz pode mudar isso.

E essas são as 11 coisas que vale a pena lembrar diariamente.

Como tenho certeza de que você já percebeu, são coisas simples – nada de complexo nelas, nada de extraordinário.

Mas você e eu sabemos que é nas coisas simples que reside nossa paz, alegria e realização.

*Via Purpose. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia