10 comportamentos dos homens que uma mulher que se respeita não vai tolerar jamais!

Às vezes incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar através dos links desta página, poderemos ganhar uma pequena comissão. Leia nossa divulgação de afiliados.

por Tina Fey

Como mulher, penso que a melhor coisa de viver neste século é a forma como o empoderamento feminino cresceu a passos largos.

Já se foi o tempo em que se esperava que esmagássemos as nossas ambições e nos contentássemos em nos alinhar. Quando nos disseram para sermos vistos (e olha só), não ouvidos.

Hoje em dia, o nosso objetivo é ultrapassar limites ou quebrar o proverbial teto de vidro, por assim dizer. Hoje em dia, temos muito mais liberdade para afirmar nosso respeito próprio.

E isso inclui não aceitar merda de ninguém, principalmente de homens.

Neste artigo, apresentarei 10 comportamentos que as mulheres simplesmente não deveriam tolerar de um homem, não se ela tiver respeito próprio.

Se você é uma mulher que conhece o seu valor (e aposto que sim), provavelmente concordará com a cabeça. Vamos entrar nisso!

1) Desrespeito

Vamos começar com as maneiras mais óbvias pelas quais os homens desrespeitam as mulheres: vaias, objetificação sexual, abuso verbal…

E quanto aos mais sutis, como linguagem/gestos desdenhosos, conversas, estereótipos de gênero e reclamações sempre irritantes?

Tenho certeza de que há muitas outras maneiras que não mencionei aqui, mas sejam elas quais forem, uma mulher que conhece seu valor não aceitará isso sentada.

Se um homem não consegue respeitá-la, então ele não vale o tempo dela. Simples assim.

E não esqueçamos, a maneira como um homem trata você diz mais sobre ele do que sobre você. Digo isso porque, embora pareçamos fortes por fora, o desrespeito às vezes acaba corroendo nossa auto-estima, especialmente se for constante.

É sempre bom lembrar que se um homem escolhe ser rude, a culpa é dele, não de você.

2) Controle

Aqui está outro que está relacionado ao respeito, ou melhor, à falta dele. Já vi muitos casos de homens tentando controlar as mulheres, ignorando completamente o fato de que a mulher é ela mesma.

De que forma os homens tentam controlar as mulheres? Aqui estão vários:

– Tentando isolá-la de sua rede de apoio
– Verificando excessivamente seu paradeiro e interações online
– Tomar todas as decisões, mesmo aquelas sobre sua aparência
– Controlando o acesso dela ao dinheiro se ele for o ganha-pão
– Culpa, iluminação a gás e outras formas de manipulação emocional

Veja, os relacionamentos devem ser uma questão de parceria, não de lutas pelo poder. E uma mulher com respeito próprio sabe bem disso.

Ela não tolerará um homem – ou qualquer pessoa, aliás – que tente controlá-la. Ela é autora de sua própria história e ninguém pode tirar a caneta dela.

3) Negligência

Oh, este é bastante comum. Você já se sentiu uma reflexão tardia em um relacionamento? Você sabe, como se o homem com quem você está quase não se esforça e não dá valor a você praticamente o tempo todo?

Se você fez isso, espero que tenha se livrado dele. Porque um homem assim não tem lugar na sua vida.

Veja, uma mulher que conhece seu valor próprio nunca se contentará com menos . Ou para quem a coloca em último lugar.

Então, mesmo que o homem dela seja “benigno” – não exatamente agressivo ou totalmente desrespeitoso – ela não ficará muito tempo com ele de qualquer maneira.

Porque, no fundo, a negligência ainda é uma questão de falta de respeito.

Caso precise ser lembrado: todos nós precisamos de alguém que reserve um tempo para nos ouvir, que nos faça sentir importantes e que não se lembre de nós apenas quando for conveniente.

Por que ficar sentado esperando por um pouco de seu tempo e atenção quando você sabe que merece mais do que isso?

4) Desequilíbrio

A negligência é um ótimo exemplo do que torna um relacionamento desequilibrado. Quando a mulher se esforça mais do que o parceiro, esse casal não durará muito.

Não se ela tiver algum respeito próprio.

Eu já estive em um relacionamento assim. Eu estava fazendo a minha parte – reservando tempo na minha agenda para encontros, dando-lhe presentes atenciosos, ouvindo sempre que ele tinha algo para compartilhar, pensando em atividades para fazermos juntos…

E nunca recebendo a mesma quantidade de esforço em troca. Caramba, ele nem conseguia se lembrar do meu aniversário!

Naquela época, eu não era a pessoa confiante e decidida que sou hoje. Naquela época, eu estava tão apaixonado pela ideia do amor que estava disposto a me contentar com um comportamento ruim.

Demorou algum tempo até que eu visse a luz com aquele. Felizmente, a cada relacionamento que tive desde então, aprendo mais sobre mim e sobre o que posso ou não aceitar de um homem.

E este é um deles – tem que ser 50/50, senão estou fora.

5) Invalidação

Algum homem já lhe deu falas como essas?

“Você está exagerando/sendo muito emotivo.”

“Tem certeza que pode fazer isso?”

“Isso não é muito elegante.”

“Não preocupe sua linda cabecinha com isso.”

“Você está levando isso muito para o lado pessoal”.

E o super irritante: “É TPM?”

A primeira vez que ouvi essa última frase de um homem, olhei para ele. Com uma sobrancelha levantada. Aí eu disse: “Diga-me, você nasceu rude ou foi adquirido?”

Isso o desligou mais rápido do que você poderia deslizar para a esquerda em um aplicativo de namoro!

Para uma mulher que conhece o seu valor, comentários como esse não vão dar certo. Ela não permitirá que ninguém a faça sentir que seus pensamentos e emoções são insignificantes ou irracionais.

Isso me leva ao próximo ponto…

6) Falta de apoio

Obviamente, se um homem não consegue nem reconhecer suas idéias e sentimentos, ele não será capaz de lhe dar o apoio que você precisa.

E se ele não pode fazer isso, qual o sentido de estar com ele?

Todos nós precisamos de alguém que torça por nós ao longo do caminho, à medida que alcançamos nossos sonhos e objetivos. É um dos aspectos mais gratificantes de estar em um relacionamento, não é?

7) Trapaça

Ah, trapaça. Este é um verdadeiro obstáculo para mulheres com uma quantidade saudável de respeito próprio.

Porque é desrespeitoso em muitos níveis!

Por um lado, mostra um flagrante desrespeito pelos seus sentimentos e pelo relacionamento que você tem. No minuto em que ele decide trapacear, ele mostra o quão pouco se importa com o que você sente.

Segundo, e isso pode parecer estranho, mas trapacear mostra o quão pouco ele se respeita!

Quero dizer, por que ficar com um homem assim, certo?

Veja, a infidelidade é uma coisa tão corrosiva. Não importa o quão fortes sejamos, a traição criará uma rachadura no núcleo sólido que construímos com tanto esforço.

É por isso que, se uma mulher é do tipo que conhece o seu valor, ela não vai tolerar isso . Ela se protegerá e priorizará seu bem-estar.

Ela preferirá estar com um homem que tenha um senso de integridade tão forte quanto ela.

Ou… ela prefere ficar solteira!

8) Mentir

Acha que é apenas trapaça que prejudica o negócio? Pense de novo.

Quando se trata de relacionamentos, até as pequenas mentiras são importantes.

Agora entendo que nem todas as mentiras estão no mesmo nível. Alguns pesam mais do que outros. E as pessoas podem até ter razões aceitáveis ​​para mentir .

Mas permanece o fato de que isso destrói a confiança, que é algo tão importante para uma mulher com respeito próprio .

Do meu ponto de vista, uma mentira, grande ou pequena, é uma bandeira vermelha. Depois de pegar alguém mentindo, você sempre questionará tudo o que ele diz.

Então, por que resolver? Em algum lugar lá fora está o verdadeiro negócio – um cara que pode ser honesto com você, mesmo quando é difícil.

9) Omitir

E se o homem não mentir, mas também não falar?

Isso se chama “ obstrução” e não é algo que as mulheres que sabem o seu valor defenderão.

Imagine o seguinte: há um assunto que você precisa conversar com seu homem, mas ele continua evitando e se recusando a se comunicar. Você tentou todos os tipos de abordagens, a ponto de praticamente implorar para que ele se envolvesse.

Não é uma visão bonita, não é?

É o suficiente para fazer você se sentir pequeno e sem importância, como se nem merecesse a dignidade de uma conversa honesta.

Mais uma vez, vale a pena ver o que você aceita em um homem. Você concorda em lidar com isso para sempre ou prefere ter alguém que esteja disposto a ter essas discussões profundas e às vezes difíceis com você?

Resumindo, alguém que quer que o relacionamento dê certo tanto quanto você.

Acho que a resposta para isso é bastante clara.

10) Maldade

Finalmente, chegamos a esta última parte que muitas vezes é esquecida – a crueldade.

Um espírito cruel se manifesta em uma ampla gama de comportamentos, alguns dos quais são instantaneamente óbvios e outros, mais sutis.

Considere estes exemplos:

– Fazer piadas ofensivas às suas custas, mesmo na frente de outras pessoas
– Jogando jogos mentais e truques de manipulação
– Fazendo comentários rudes e desdenhosos
– Reter afeto ou apoio
– Agressão, xingamentos e insultos

Há muito mais nisso, mas você entendeu.

E não é apenas o comportamento deles em relação a você, mas também em relação aos outros. Porque, sejamos realistas, um homem pode se comportar da melhor maneira possível com você (especialmente se o relacionamento for realmente novo), mas pode ser rude com os garçons ou com um colega.

Isso é uma bandeira vermelha, definitivamente algo a ser observado.

Pensamentos finais

Em última análise, tudo se resume a uma coisa abrangente: respeito. E, se posso acrescentar, padrões elevados. Como mulheres, devemos lembrar-nos do nosso valor e não nos contentar com menos do que merecemos.

A pergunta que não quer calar: VOCÊ É UMA MULHER QUE SE RESPEITA?

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Santa Barbara na Unsplash. Com informações Hackspirit.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.