1/4 DOS ADULTOS AFIRMAM QUE SEUS RELACIONAMENTOS MELHORARAM DURANTE A PANDEMIA

Resiliência Humana
1-4-dos-adultos-afirmam-que-seus-relacionamentos-melhoraram-durante-a-pandemia

CORONAVÍRUS: 1/4 DOS ADULTOS AFIRMAM QUE SEUS RELACIONAMENTOS MELHORARAM DURANTE A PANDEMIA. Apenas um em cada 10 entrevistados disseram que seus relacionamentos pioraram nos meses seguintes ao bloqueio.

Pouco mais de um quarto dos adultos que participaram de uma pesquisa recente disseram que viram seu relacionamento melhorar durante o surto de coronavírus, revelou a pesquisa realizada no Reino Unido.

Quando o bloqueio foi estabelecido em todo o Reino Unido por conta da pandemia no final de março, muitas pessoas tiveram que enfrentar a perspectiva de passar muito mais tempo em casa com seus entes queridos do que costumavam antes, ou de passar um tempo separados se não morassem juntos.

Embora essa mudança drástica nas circunstâncias possa ter sido um desafio para alguns, para outros, aparentemente não foi tão difícil.

De acordo com uma pesquisa com 1.319 adultos conduzida pela Open University, 26% dos participantes disseram que seus relacionamentos melhoraram entre março e o final de julho / início de agosto deste ano.

Dos entrevistados que afirmaram que o relacionamento melhorou, alguns afirmaram que investem mais tempo de qualidade com o parceiro, além de passar mais tempo conversando, oferecendo apoio emocional um ao outro e fazendo gestos atenciosos.

Por outro lado, 11% dos participantes da pesquisa disseram que seus relacionamentos pioraram durante o mesmo período.

Além disso, 45% dos homens que participaram do estudo e 36% das mulheres disseram que ajudaram mais em casa durante o surto.

Nós queremos fazer a mesma pesquisa no Brasil, aqui no Resiliência Humana temos milhões de seguidores, respondam nos comentários por favor: O seu relacionamento melhorou ou piorou durante a pandemia?

Nós adoraríamos saber das pessoas que sentiram que seus relacionamentos melhoraram o que efetivamente eles fizeram para desfrutar de um tempo de qualidade juntos!

Com a necessidade de reclusão e a quantidade de notícias tristes que diariamente nos confrontam, é natural que nos sintamos emocionalmente frágeis e irritados. O fato é que alguns casais possuem o péssimo hábito de descontarem suas frustrações uns nos outros, e quanto mais tempo passam juntos, mais eles se torturam com críticas e julgamentos que geralmente envolvem necessidades egoístas e desejos mesquinhos.

Quando um relacionamento é saudável, ambos se importam em assegurar que as suas necessidades sejam atendidas dentro e fora de casa. A vida não é uma constante harmonia, mas até diante dos conflitos de ideias e discussões de planejamento, para alinhar os objetivos e as rotas futuras, eles se debruçam sobre o que cada um realmente deseja, e traçam rotas que sejam interessantes para os dois.

É complicado encontrar pessoas maduras suficientemente para estabelecer um relacionamento saudável, mas você já pareou para analisar se você é maduro o suficiente?

Geralmente gostamos de fugir a responsabilidade e culpar os outros pelo fim do relacionamento ou até dizemos que “não temos sorte”. Será que esses casamentos felizes é apenas uma mera questão de sorte?

Pensemos…

DA REDAÇÃO RH.

Referências: Independent. *Foto de Toa Heftiba no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia