VOCÊ NÃO PRECISA ACEITAR!

Resiliência Humana

Por:Rogério Oliveira

Você não precisa aceitar um amor meia boca só porque já te fez feliz um dia. Não precisa ficar com quem te priva de ter amigos, que te tranca dentro de si mesma, te taxa de tudo, joga um caminhão de problemas em cima de você, fazendo com que se sinta culpada. Você não merece alguém que te faz pensar diariamente que, sem ele, você não vai conseguir.

Você não precisa ouvir as ofensas dele calada. Não precisa abaixar a cabeça e fingir que aceita, que está tudo bem, que uma hora ele se conserta e vocês voltam a ser felizes de novo. NÃO SERÃO!

Você não precisa viver de status. Não precisa aceitar o dedo na cara e os gritos de ordem que te assustam, mas que te fazem recuar, porque sabe que na visão dele você sempre é a errada da história e sempre vai ser do jeito dele.

Você não precisa justificar o jeito que ele te pegou pelo braço, e a forma que ele te jogou na parede a fim de te desestabilizar e mostrar que quem manda nessa relação não é você.

Você não precisa chorar enquanto toma banho. Não precisa ficar só porque boa parte das coisas é ele quem paga. Não precisa aceitar migalhas de alguém que te diminui, te ofende, diz que você engordou, que não o satisfaz mais como antes, que sua vida é feita de reclamação e que te força o que você não tem mais vontade, porque se você não fizer direito tem por aí quem faça.

Você não precisa vendar os olhos para as dificuldades que são diariamente esfregadas em sua cara. Não precisa tapar os ouvidos quando seus amigos dizem que depois que ele surgiu em sua vida você mudou por inteira. Não precisa travar o riso quando alguém te fala algo legal e que você concorda, mas se ele não, a briga vai ser certeira.

Não precisa ficar muda enquanto ele conta vantagens em cima de você. Quando ele diz que faz e acontece, quando na verdade a relação de vocês não passa de um conto de farsas.

Não precisa declarar amor eterno nas redes sociais. Postar foto seguida de textão, quando na verdade, entre quatro paredes você é submissa, desvalorizada, menosprezada e faz tudo que ele quer porque tem medo de ficar sozinha e sabe que amor está bem longe de ser isso que você insiste em viver com ele.

Não precisa passar a mão em sua cabeça justificando que a rotina é corrida, que ele anda cheio de problemas e que fala tudo da boca para fora porque está nervoso. Mas a verdade é que ele não te elogia, ele te frustra, te faz chorar sempre com as grosserias excessivas dele. Ele demonstra poder sobre você, ele tirou o brilho dos seus olhos, ele é neurótico e não te permite que você olhe para o lado ou abrace um amigo.

Ele tem olhos ruins e mente negativa. Ele é machista e manipulador. Ele te coloca para baixo, te faz achar que o mundo gira entorno dele. Ele não é o que você precisa, moça, e nunca vai ser. Ele está te destruindo aos poucos e te fazendo desacreditar na vida. Acorda!

Ele está longe de ser aquele cara que você sempre suplicou para Deus antes de dormir. Dê um basta em tudo que você criou e se deixou levar por comodismo. Pare de levar adiante algo que não te faz mais bem. Maior que o medo de dizer que não quer mais, é dormir e acordar ao lado de alguém que nunca foi bom o suficiente para você, nunca te preencheu e, infelizmente, te fez acreditar que se não for para ser ‘’feliz’’ com ele, não vai com mais ninguém.

VIARogério Oliveira
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS